ANCINE convoca para defesa oral na Chamada Pública PRODECINE 01/2014 do Programa Brasil de Todas as Telas

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), divulgaram a Ata de Reunião de Análise de Recursos e a Lista Definitiva dos projetos aprovados para a fase de Defesa Oral da Chamada Pública PRODECINE 01/2014 do Programa Brasil de Todas as Telas. O edital investe em projetos de longas-metragens de ficção, animação ou documentário destinados às salas de cinema. A ata traz o resultado do julgamento e os motivos para o provimento ou não dos recursos apresentados pelos proponentes.

Após a avaliação dos recursos, um total de 50 projetos passa agora à fase de defesa oral, quando os proponentes terão a oportunidade de defender e apresentar presencialmente os seus projetos aos membros do Comitê de Investimento do FSA. O documento de convocação, que pode ser consultado aqui, apresenta as datas e horários programados para a defesa de cada um dos projetos. As apresentações foram marcadas para entre os dias 21 e 27 de outubro. A defesa oral dos projetos será realizada no BNDES, Prédio Ventura, Torre Oeste, na Av. República do Chile, 330, sala 909 – Centro – Rio de Janeiro.

Os responsáveis dos projetos convocados para defesa oral devem enviar até sexta-feira, 16 de outubro, para o e-mail fsa.brde@brde.com.br, até três nomes de representantes que irão apresentar a defesa e, se for o caso, os nomes de outros convidados para terem acesso ao prédio no dia marcado.

Os proponentes também precisam enviar, até cinco dias antes da data marcada para defesa oral de seu projeto, por upload no Sistema em “Documentos de Atualização”, os documentos previstos na convocação. Para mais informações, leia atentamente a convocação.

No dia marcado para a defesa oral, os representantes devem estar presentes no local 15 minutos antes do horário determinado portando originais e cópias dos documentos requisitados. As apresentações podem ser feitas por até três representantes e deverão ter duração total de 25 minutos – dez minutos para a apresentação do projeto e 15 minutos para respostas a perguntas da banca examinadora.

Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas

O Programa Brasil de Todas as Telas, lançado em julho de 2014, pela presidenta Dilma Rousseff, foi moldado para atuar na expansão do mercado e na universalização do acesso às obras audiovisuais brasileiras. O Programa, uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais, foi formulado pela ANCINE em parceria com o MinC, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

O Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2 foi lançado no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro, em cerimônia com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, garantindo a continuidade de uma política pública vigorosa para o audiovisual brasileiro.

O Fundo Setorial do Audiovisual – FSA é um marco na política pública de fomento à indústria cinematográfica e audiovisual no país, ao inovar quanto às formas de estímulo estatal e à abrangência de sua atuação. Isto porque o FSA contempla atividades associadas aos diversos segmentos da cadeia produtiva do setor – produção, distribuição/comercialização, exibição, e infra-estrutura de serviços – mediante a utilização de diferentes instrumentos financeiros, tais como investimentos, financiamentos, operações de apoio e de equalização de encargos financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *