Série inédita ‘Romance Policial – Espinosa’ estreia em 15 de outubro no GNT

No dia 15 de outubro, às 22h30, uma nova série de ficção nacional estreia no GNT. “Romance Policial – Espinosa” é uma adaptação de um ícone da literatura policial brasileira, o livro “Uma Janela em Copacabana” de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Com produção da Zola e direção de José Henrique Fonseca e Vicente Amorim, a ficção inédita conta, ao longo de oito episódios, a história de um delegado, interpretado por Domingos Montagner, que investiga casos de assassinatos de policiais de Copacabana.

“É a primeira vez que o Espinosa ganha vida na TV e estamos muito felizes em poder tornar isso realidade. É também a nossa estreia no universo do suspense policial. O gênero ficção é um dos pilares de conteúdo do GNT e acreditamos em boas histórias e no envolvimento do público com as tramas. Histórias como essa!”, afirma Mariana Koehler, Diretora de Conteúdo do GNT.

Espinosa é o responsável pela 12ª DP, conhecido por seu rigor ético e por examinar as investigações com perguntas excessivamente detalhistas. O charmoso personagem é divorciado e vive sozinho há 12 anos em seu apartamento antigo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Para aliviar as tensões do trabalho, costuma nadar na praia do bairro e aproveitar seu tempo livre com a namorada Luana, vivida pela atriz Bianca Comparato. Espinosa tem lugar cativo no imaginário dos amantes do gênero “romance policial” e é o personagem central de quase todas as histórias de Garcia-Roza. Seu romance de estreia, “O silêncio da chuva”, recebeu os prêmios Nestlé de Literatura (1996) e Jabuti (1997). “Dar vida a um personagem da literatura é sempre um excelente desafio para um ator ou atriz. Me senti honrado por ter sido escolhido e muito feliz por ter esta oportunidade. Além de tudo, é uma série policial, gênero que eu adoro”, conta Domingos.

O suspense da trama começa quando policiais são assassinados em situações idênticas na circunscrição da delegacia de Espinosa: com um tiro na nuca à queima roupa, sem resistência e sem testemunhas. É então que o delegado começa a desconfiar de seus companheiros de trabalho e inicia imediatamente as investigações junto com a sua equipe de confiança, os policiais Welber (Luciano Quirino), Otávio (Paulo Verlings) e Andressa (Chandelly Braz). Ao montar um grupo especial para o caso, ele fica ao mesmo tempo na posição de caça e caçador.

A pressão da corregedoria e da imprensa cresce quando a investigação revela que todos os policiais assassinados tinham amantes e que elas também estão sendo eliminadas. Espinosa precisa correr para protegê-las, como no caso de Camila (Nanda Costa), uma ex-dançarina de boate que se sente ameaçada. A série retrata ainda o lado corrupto da polícia e mostra Vicente (Roberto Bataglin), um policial que intimida a todos com seu jeito ameaçador. O elenco conta também com André Mattos, Antônio Grassi, entre outros. “Adaptar obra literária consagrada como a do Garcia-Roza para a linguagem audiovisual é uma responsabilidade e tanto. São territórios distintos, com exigências próprias. A gente fica o tempo todo oscilando entre os acréscimos necessários e a fidelidade à ideia original. Reunimos uma equipe super-qualificada e engajada para atuar em cada etapa do processo, desde a primeira linha dos roteiros até o último retoque de finalização, e estou bem feliz com o resultado”, completa o diretor José Henrique Fonseca.

Serviço

Série: Romance Policial – Espinosa
Estreia: 15 de outubro
Direção: José Henrique Fonseca e Vicente Amorim
Dia e horário: Quinta-feira, às 22h30
Número de episódios: 8

Os episódios inéditos irão ao ar até o dia 03 de dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *