Notas Contemporâneas do MIS apresenta Geraldo Azevedo em outubro

O projeto Notas Contemporâneas, com curadoria de Cléber Papa, registra mensalmente depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira. Para a edição de outubro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe o compositor e cantor Geraldo Azevedo, num bate-papo aberto ao público mediado pelo jornalista Cadão Volpato. A Banda MIS acompanha a entrevista executando sucessos da carreira do convidado, como Dia Branco e Ai que saudade D’ocê.

Quem escuta Geraldo Azevedo ouve o eco de muitos anos de história. Do grito corajoso das canções feitas nos chamados “anos de chumbo” da ditadura militar, às músicas românticas ou dançantes compostas em tempos democráticos, a obra desse petrolinense continua marcando gerações. São mais de 50 anos de parcerias bem-sucedidas, com nomes como Luis Gonzaga, Geraldo Vandré, Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. Depois de meio século de trabalho, ainda hoje, sua “Canção da Despedida”, composta com Geraldo Vandré, é entoada como hino de manifestações de protesto.

O Notas Contemporâneas de outubro acontece no dia 14, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na recepção do Museu com 1h de antecedência.

Sobre o projeto

Notas Contemporâneas é um programa mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, grandes composições do entrevistado são apresentadas ao público. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.

SERVIÇO
NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Geraldo Azevedo
Data: 14.10, quarta-feira
Horário: 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Ingressos gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Classificação livre
Tel:
(11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado:
R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *