Scalene lança clipe de “Histeria”

A banda de rock brasiliense Scalene lançou nesta quarta-feira, 7 de outubro, o segundo clipe oficial do álbum Éter (2015). “Histeria” é a terceira faixa do disco, que recentemente foi relançado pelo selo slap, da Som Livre. O clipe foi apresentado em primeira mão no Vídeo Show (TV Globo). “O mais legal é poder entregar uma música tão pesada e densa na TV e mostrar para o público esse lado da banda”, diz o vocalista e guitarrista Gustavo Bertoni, que assina a composição da música ao lado do irmão Tomás, também guitarrista.

Dirigido por  João Atala, o vídeo foi gravado na Fábrica da Bhering, no Rio de Janeiro. O conceito e narrativa foram inspirados na densidade proposta pelo trabalho do grupo. “Sempre nos envolvemos bastante na criação do roteiro dos nossos vídeos, mas, dessa vez, a proposta veio do diretor. Foi uma experiência superinteressante, porque ele nos contou sobre o conceito e a estética que estava planejando e bateu muito com o que a gente havia pensado para o clipe”, conta Gustavo.

Com a ajuda de recursos gráficos e jogos de luz, o registro – todo em preto e branco – traz uma performance dos quatro integrantes da banda e trabalha com o conceito do éter, composto químico que dá nome ao álbum por ser considerado o “quinto elemento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *