Halt and Catch Fire tem terceira temporada confirmada pelo AMC

O AMC anunciou hoje que encomendou uma terceira temporada da série aclamada pela crítica “Halt and Catch Fire”. A segunda temporada retratou a construção de um computador pessoal para jogos e comunicação online nos primeiros dias do que se tornaria mais tarde a Internet. Os criadores e escritores Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers foram elevados ao status de showrunners para os 10 episódios da terceira temporada, que retornará à AMC Global no próximo inverno no hemisfério sul.

Halt and Catch Fire-Season 3

 

“Estamos mais que emocionados por termos a oportunidade de continuar contando essa história. ‘Halt and Catch Fire’ foi o nosso projeto menina-dos-olhos desde o primeiro dia e estamos felizes que o AMC não apenas compartilha dessa paixão, mas também continua a defender esta história em um cenário de televisão cada vez mais competitivo. Sabemos que não estaríamos aqui se não fosse a liderança e a orientação do ex-showrunner Jonathan Lisco, estamos incrivelmente animados para continuar a trabalhar com os nossos maravilhosos parceiros de produção da Gran Via, assim como com os nossos elenco e equipe extremamente talentosos. De maneira muito semelhante com a que quem menos esperamos superam as convenções e desbravam novos caminhos em ‘Halt’, a história da temporada 3 se esforçará para quebrar barreiras” – comentam Cantwell e Rogers.

“Os públicos internacionais têm mostrado muito entusiasmo com ‘Halt and Catch Fire’ e estamos animados para estrear a terceira temporada da série em todos os canais do AMC Global”, comentou Bruce Tuchman, presidente do AMC Global e do Sundance Channel Global.

“Com o retorno de marcantes dramas como ‘Fear The Walking Dead’ e ‘Humans’ em 2016, o AMC Global continuará a estrear com exclusividade alguns dos programas de TV mais comentados e mais aclamados pela crítica atualmente”.

“Halt and Catch Fire”, do AMC Studios, captura a ascensão da era do PC no início dos anos 1980 e foca em quatro personagens principais que procuram inovar no cenário da tecnologia em transformação do “Silicon Prairie”, do Texas. Além de Cantwell e Rogers, a série tem produção executiva de Mark Johnson (“Better Call Saul”, “Rectify”, “Breaking Bad”, Quando os Jovens se Tornam Adultos, Rain Man) e Melissa Bernstein (“Better Call Saul”, “Rectify”, “Breaking Bad”), da Gran Via Productions. É estrelado por Lee Pace, no papel de Joe MacMillan; Scoot McNairy como Gordon Clark, Kerry Bishé, no papel de Donna Clark, e Mackenzie Davis como Cameron Howe. “Halt and Catch Fire” é distribuído internacionalmente pela Entertainment One Television (eOne) através de um exclusivo acordo plurianual de produção.

Comentários dos Críticos sobre a Segunda Temporada de “Halt and Catch Fire”:

“O grande salto para a frente de Halt deixou o programa melhor e mais arejado em todos os sentidos” – RollingStone.com

“Se você não começou a seguir esse drama sobre negócios com computadores desde o início, não se preocupe. É fácil saltar diretamente para a 2ª temporada e ela é excelente” – Time.com

“Se você perdeu o programa da última vez, certifique-se de não fazer o mesmo nesta temporada. Porque uma das minhas novas séries favoritas de 2014 apertou o botão de retorno e voltou com muito mais largura de banda e memória RAM” – Deadline.com

A notícia de hoje vem na sequência da significativa expansão do AMC desde que a empresa lançou a marca pela primeira vez fora da América do Norte no ano passado. O AMC pode ser acessado em plataformas de televisão por assinatura em mais de 125 países da Europa, América Latina, Ásia, África e Oriente Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *