VAI QUE COLA – O FILME é a maior abertura em bilheteria do cinema brasileiro de 2015

Não bastou ficar em primeiro lugar entre as estreias do fim de semana. VAI QUE COLA – O FILME é também a maior abertura de filme nacional em 2015 em bilheteria. A comédia bateu a aventura espacial “Perdido em Marte” no fim de semana e teve a maior renda de estreia entre todos os filmes brasileiros do ano, segundo dados compilados pela Rentrak Brasil e fechados ontem à noite. Foram R$ 8,46 milhões. E o sucesso promete se repetir neste fim de semana prolongado graças ao boca a boca crescente na internet: amanhã, quinta, o circuito do filme cresce de 612 para 650 salas.

VAI QUE COLA – O FILME-08Outubro2015

“Vai que Cola – O Filme” estreou quinta-feira passada em mais de 600 salas espalhadas por 158 cidades. A campanha na internet tem envolvido os protagonistas e seus fã-clubes. O resultado está estampado na página oficial da comédia no Youtube: o trailer tem mais de 1 milhão de views. Na página oficial no Facebook, são mais 1,9 milhões de views, fora as 1,8 milhões de pessoas que assistiram ao trailer no Facebook do Multishow, canal de TV por assinatura onde é exibida a série que deu origem ao longa.

Com direção de César Rodrigues e roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares, a comédia é a produzida por Conspiração Filmes, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional em associação com Luiz Noronha. O filme contou com a parceria das empresas BNDES, Caixa Seguradora, Colgate e BBDTVM, além da coprodução com a Universal Pictures Internacional. Contou também com o apoio do Telecine, Estúdios Quanta e da Agência Nacional do Cinema – ANCINE. A distribuição é da H2O Films.

Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo.  Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas… Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão – além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d’Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) – fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se: a turma do subúrbio carioca vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

Vai Que Cola – O Filme-09Setembro2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *