Flávio Renegado lança clipe de “Só Mais Um Dia” em 360°

Recém-contratado pela Som Livre, Flávio Renegado traz muitas novidades no mês de outubro. Além de lançar o EP “Relatos de Um Conflito Particular” com sete músicas nas plataformas digitais, o rapper mineiro preparou um clipe em 360° para a canção “Só Mais Um Dia”, que faz parte deste lançamento. Renegado é primeiro artista brasileiro a lançar um clipe narrativo em 360° produzido especialmente para a plataforma de realidade virtual. Produzido em São Paulo pela Panograma, o clipe tem direção de fotografia de Diego Querzoli e direção de Erich Batista e Olivia Rodrigues Alves.

O vídeo foi apresentado em primeira mão no RioMarket, área de negócios do Festival do Rio e chegou no dia 6 de outubro, ao YouTube. O EP, que contém “Só Mais Um Dia” e mais seis faixas, chega ao Spotify, Rdio, Deezer, Google Play e iTunes na próxima sexta, dia 9 de outubro.

A ideia de produzir o clipe neste formato inovador foi do próprio Renegado, que também aparece no vídeo representando uma perseguição ao próprio alter ego. A tecnologia utilizada dá ao público a sensação de estar dentro do clipe.  “O resultado está muito empolgante, ficou muito legal. Usamos dramaturgia no clipe e estamos contando uma história em 360°. Tem uma pegada de vídeo game e o espectador se sente dentro da narrativa. Usamos essa tecnologia para colocar o observador dentro do clipe, fazendo com que a câmera deixe de ser o narrador da história”, explica Erich.

Para o diretor também foi uma nova experiência, já que este foi seu primeiro clipe em 360°. “Dirigir um clipe neste formato é muito diferente e, apesar de ser tão tecnológico, me remeteu à época em que tínhamos que revelar o filme. Não conseguimos ver na hora o resultado final e isso dá um quê de saudosismo”, brinca Erich Batista.

Flávio Renegado acredita que o uso da tecnologia 360° no universo musical marca uma nova era. “É um novo formato de veiculação de música. Estamos entrando em um novo momento, de difusão de música, onde as barreiras do tempo e do espaço são ultrapassadas. Qualquer pessoa do mundo vai poder estar naquele momento do clipe, tendo a mesma visão que eu”, avalia. “É um videoclipe que você não enjoa de ver, porque o vídeo é muito rico de detalhes. Você pode assistir diversas vezes de diferentes formas. A edição fica por conta do espectador. Ele pode olhar para onde quiser, tem a autonomia de interagir o tempo inteiro”, completa o cantor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *