Cine Conhecimento apresenta “Chocó”, de Jhonny Hendrix Hinestroza, neste sábado

No próximo sábado, 10/10, às 22h, o canal Futura exibe o filme “Chocó”, do cineasta colombiano Jhonny Hendrix Hinestroza. O longa conta a história de Chocó, uma mulher afro-colombiana, de 27 anos, que sustenta seus dois filhos e o marido, que só sabe beber e jogar dominó. Chocó trabalha em dois lugares para conseguir alimentar e cuidar de sua família.

No domingo, 11/10, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa “Bem Perto de Buenos Aires – A História do Medo”, de Benjamín Naishtat. A obra, lançada em 2015, mostra como o medo tomou conta de moradores de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires, um lugar sempre muito tranquilo. Alguns fatos estranhos começam a acontecer na região, um blackout provoca pânico e a população fica cada vez mais isolada e paranoica com esses acontecimentos.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA: 

10/10, sábado, 22h

CHOCÓ
Direção: Jhonny Hendrix Hinestroza
Produção: Colômbia (2012)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Karent Hinestroza, Esteban Copete, Fabio Restrepo, Daniela Mosquera

Chocó é uma afro-colombiana de 27 anos que carrega a família nas costas: sustenta os dois filhos e Everlides, o marido desempregado que só sabe beber e jogar dominó.

11/10 – Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

SOBRE CAFÉ E CIGARROS
Direção: Jim Jarmusch
Produção: EUA (2003)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Roberto Benigni, Cate Blanchett, Alfred Molina, Bill Murray

Sobre Café e Cigarros é uma série de curtas-metragens disfarçada de um filme de longa-metragem (ou vice-versa). Cada sequência envolve vários personagens tomando café, fumando cigarros e conversando sobre diferentes assuntos que vão desde picolés de cafeína até o uso de nicotina como inseticida.

11/10, domingo, 22h

BEM PERTO DE BUENOS AIRES – A HISTÓRIA DO MEDO
Direção: Benjamín Naishtat
Produção: Argentina (2014)
Classificação indicativa: 10 anos
Com Jonathan Da Rosa, Tatiana Giménez, Mirella Pascual, Claudia Cantero, Francisco Lumerman

Num dia de verão, cresce o medo entre os habitantes de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires. O lugar sempre foi muito tranquilo e pacato, com casas espalhadas em uma área muito extensa e verde. Mas, de repente, a tranquilidade dos moradores fica abalada com o surgimento de fatos estranhos e um blackout provoca pânico na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *