Um dos primeiros MMORPG’s do mundo, ‘Ultima Online’ é parabenizado pelos seus 18 anos

A Insane Games, em nome do Profane – primeiro MMORPG sandbox action que está desenvolvido por brasileiros – agradece e parabeniza o Ultima Online pelos seus 18 anos de história. Principal influência para o Profane, este, que foi um dos primeiros MMORPG do mundo, já foi um dos três títulos mais jogados deste tipo.

“Nosso objetivo é aperfeiçoar algumas mecânicas que foram criadas e popularizadas pelo Ultima Online, utilizando métodos de game design mais modernos e dinâmicos”, explica Diego Beltran, CEO da Insane. “Ultima Online foi e continua sendo um exemplo para todos os jogadores e fãs de MMORPG e queremos colocar o Profane no mesmo nível”. 

Ultima Online-Insane Games-MMORPG (1)

Um dos fatores mais importantes do Ultima Online é a liberdade que o jogador tem dentro do mundo e este também é um dos pilares do Profane.

“Nosso lema é o risco e recompensa, o jogador pode fazer qualquer coisa que quiser dentro do jogo mas deve saber que isso pode trazer consequências”, ilustra Diego. 

Outro diferencial de Ultima Online e que inspirou muito os desenvolvedores do Profane é que o game foi um dos primeiros a tentar simular, de forma massiva, um RPG de mesa e que fez isso com genuinidade.

“Em nome de toda a equipe de desenvolvedores da Insane, eu deixo o meu sincero agradecimento e também os parabéns para o Ultima Online e me proponho a dar a todos os fãs do game um jogo que se equipare ao legado deixado por UO”, finaliza Beltran.

Sobre a Insane

A Insane é uma das mais tradicionais empresas de desenvolvimento de jogos independentes no Brasil. A empresa já participou das maiores feiras de games no País como Brasil Game Show e X5 Mega Arena.

A equipe da Insane, instalada na cidade de São Paulo, é composta por músicos, artistas, desenvolvedores 3D, programadores e ilustradores que trabalham para desenvolver jogos memoráveis e com experiências únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *