Funky Fat lança EP de remixes

Unindo elementos do indie-rock e da música eletrônica, o Funky Fat chegou com tudo nas paradas nacionais e internacionais com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “Fat Noise”. Produzido em um período de seis meses, o álbum sintetiza de maneira perfeita a personalidade da banda, promovendo um encontro entre elementos orgânicos e instrumentos tradicionais com a sonoridade da música eletrônica e suas diversas vertentes. Agora, o grupo lança o EP de remixes “Funky Fat Remixes 1”, que traz o hit “Gimme” em versões caprichadas assinadas por nomes como Marcato & Tiny Toon, Gabe e Volkoder.

O paulistano Marcos Benedetti, mais conhecido como Volkoder, transformou a já dançante “Gimme” em um hit de pista, trazendo sua tradicional assinatura sonora que já rendeu elogios de artistas como Jamie Jones, Lee Foss, Guy Gerber, Carl Cox e Claude Vonstroke. Desde 2014, Volkoder já lançou hits por selos como Hot Creations, Toolroom, Suara e Snatch! Records, emplacando 15 faixas no Top 100 da Beatport apenas no último ano e ganhando os prêmios de Melhor Novo DJ e Melhor Produtor no Rio Music Conference 2015.

Já nas mãos de Gabe a faixa ganhou uma vibe mais climática e com uso esparso dos vocais de Manu, criando uma atmosfera que funciona além da pista. Assim como Volkoder, Gabe também bombou nas paradas e foi muito além do território nacional, chegando a entrar em vários charts como um dos artistas mais populares da música eletrônica no mundo com seu projeto de psytrance, Wrecked Machines. Agora, o produtor investe em novos projetos e em sonoridades que vão do tech-house ao minimal, com parcerias com artistas como D-Nox & Beckers, Ido Ophir e Dimitri Nakov.

Em outubro, o Funky Fat se apresenta no tradicional festival Tribaltech, que acontece nos dias 10 e 11 em Curitiba. O line-up conta também com artistas como Carl Craig, Derrick Carter e Ellen Allien.

Formada por Thiago Guimarães (guitarra), Gui Santoro (controles e efeitos), Rafael Cury (DJ) e Manu d’Alcântara (vocais), o Funky Fat surgiu para o mundo com o EP “Jealousy”, lançado pelo selo inglês Hot Creations, de Jamie Jones e Lee Foss. Com o lançamento de “Fat Noise”, o grupo explodiu ainda mais no mercado internacional – após apenas uma semana de lançamento, o disco entrou no top 50 mundial de discos de deep house no Beatport, site de compra de música especializado em eletrônica e referência importante de pesquisa para DJs ao redor do mundo. O álbum estreou na 41 posição e continua entre os lançamentos mais importantes do gênero.

Para ouvir o EP “Funky Fat Remixes 1”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *