MIS exibe clássico do horror A Hora do Pesadelo no Cine Phenomena nesta quinta (08)

Primeiro filme da franquia com o personagem Freddie Krueger ganha sessão gratuita no dia 8, quinta-feira, às 21h. Exibição homenageia o trabalho do diretor Wes Craven, morto este ano.

Todo mês, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo,  presenteia os fãs de filmes de horror e suspense com o projeto Cine Phenomena. Em outubro, o filme selecionado pela curadoria é o clássico de horror A Hora do Pesadelo (Nightmare in Elm Street, EUA, 1984, 91 min, Bluray, Cor, legendado, Dir. Wes Craven).

Na produção, que marcou toda uma geração nos anos 80, um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar ileso, é preciso que a pessoa acorde. A contagem de corpos vai aumentando, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

A sessão acontece no dia 8, quinta-feira, às 21h, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

Sobre o projeto

O Cine Phenomena é um projeto realizado em parceria com o MIS dedicado a exibir mensalmente o melhor do cinema que explora o lado mais obscuro e não convencional da sétima arte. Saiba mais: facebook.com/cinephenomena

 

SERVIÇO

CINE PHENOMENA – A Hora do Pesadelo

DATA 08.10, quinta-feira
HORÁRIO 21h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Gratuito – retirar com 1h de antecedência na bilheteria

CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777
Estacionamento conveniado: R$ 10. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *