HBO recebe três indicações ao EMMY® Internacional por “PSI” e “ANTES QUE NOS ESQUEÇAM”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 5 outubro, 2015 15:22

HBO recebe três indicações ao EMMY® Internacional por “PSI” e “ANTES QUE NOS ESQUEÇAM”

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciou três indicações ao Emmy® Internacional para a HBO Latin America por sua produção original “PSI” e pelo seu primeiro documentário original na região “Antes que Nos Esqueçam”. O anúncio foi realizado hoje, em Cannes, durante MIPCOM – evento anual da indústria do entretenimento.

A primeira temporada da série original brasileira “PSI” foi indicada à categoria de “Melhor Série Dramática”. Além disso, Emílio de Mello, protagonista de PSI, também recebeu uma indicação na categoria de “Melhor Ator” pela interpretação de Carlo Antonini. “Antes que Nos Esqueçam”, o primeiro documentário original da HBO Latin America produzido no México, foi indicado na categoria de “Melhor Documentário”.

Por meio de histórias inéditas, “PSI” apresenta a vida – dentro e fora do consultório – de um psicanalista interessado em casos pouco comuns, que o desafiam e, muitas vezes, colocam-no em perigo. Protagonizada por Emilio de Mello, a produção traz à tona, a cada capítulo, questões existenciais e morais da atualidade sob a ótica de um profissional para quem as patologias mais estranhas são tão naturais quanto a trivialidade.

A primeira temporada da série conta com criação de Contardo Calligaris, que também é roteirista ao lado de Thiago Dottori, direção geral de Marcus Baldini e produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela Jesus da HBO Latin America Originals. A primeira temporada de “PSI” foi realizada pelas produtoras independentes Biônica Filmes e Damasco Filmes, com investimentos próprios da HBO Latin America.

Sexta produção original da HBO Latin America feita no Brasil, “PSI” estreou sua segunda temporada no último domingo, 4, às 22h.

Dirigido por Matías Guilbert, “Antes que Nos Esqueçam” é um documentário sem rodeios sobre as histórias de quem viveu no México uma guerra que continua até hoje. Pais, irmãos, esposas e filhos das vítimas contam histórias de dor. Por meio de depoimentos de sociólogos renomados, escritores, artistas, jornalistas e políticos mexicanos, procura-se compreender como a violência se propagou no país até atingir limites inimagináveis. Este documentário revela uma das feridas mais profundas do México atualmente. O documentário tem produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Ríos e Paul Drago, da HBO Latin America Originals. Os produtores executivos da Anima Films são Sebastián Gamba, Julián Rousso e Matías Guilbert.

Os ganhadores da 43° edição serão anunciados no dia 23 de novembro em Nova York.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 5 outubro, 2015 15:22


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!