Exposição “A Evolução do Videogame” leva mais de 40 anos de história para a Brasil Game Show

De 08 a 12 de outubro, milhares de pessoas devem visitar a Brasil Game Show (BGS) em busca de diversão que só a maior feira de games da América Latina pode oferecer. Jogos inéditos, novidades em equipamentos e acessórios, campeonatos, concursos, máquinas para jogar à vontade, enfim, tudo sobre o universo dos games estará no Expo Center Norte, em São Paulo. A BGS 2015 será o lugar ideal também para conhecer a história dos jogos eletrônicos. Para viajar no tempo, basta visitar a exposição “A Evolução do Videogame”, que reunirá exemplares raros e representativos do acervo de Marcelo Tavares, fundador da BGS e maior colecionador de games do Brasil.

Serão expostos mais de 100 consoles, além de dezenas de jogos que recontam momentos importantes da história dos games, desde os videogames da primeira geração, como Odyssey e Telejogo. Além de ver o mais completo acervo do gênero, o público também poderá experimentar alguns games clássicos em 80 máquinas de arcade, com jogos que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

“A exposição ‘é uma oportunidade única para os fãs de games acompanharem as mudanças nos consoles e jogos nos últimos 40 anos e entenderem a importância de cada geração para que a tecnologia avançasse até o nível atual”, diz Tavares.

Confira a seguir  algumas peças que poderão ser vistas na exposição “A Evolução do Videogame”.

Channel FChannel F – Foi o primeiro videogame com ROM programável da história a utilizar cartuchos. Lançado em 1976 pela Fairchild Semiconductor, seu formato permitiu que os jogos fossem vendidos separados dos jogos.

Telejogo

 

Telejogo – Primeiro console lançado no Brasil, em 1977. Seu controle ficava no próprio console – como os botões de um rádio antigo – e tinha apenas três jogos.

Atari

 

Atari – Lançado em 1977 nos EUA, chegou ao Brasil em 1983 e teve como grande diferencial a ampla variedade de jogos, possível graças aos seus cartuchos. Até hoje, o joystick do Atari é reconhecido como um dos principais ícones dos games.

Action Max

 

Action Max – Console curioso, tinha como único controle uma pistola. Único também era o estilo de seus jogos: de tiro, nos quais era preciso mirar com a pistola na televisão. Foi criado em 1987, mas a limitação dos jogos e o fato de que era preciso ter um aparelho de videocassete (os jogos eram gravados em fitas VHS) para que o videogame funcionasse fizeram com que ele não vendesse como o esperado. 

Mega Drive

 

Mega Drive – Considerado o primeiro console de 16 bits da quarta geração, foi lançado no Brasil em 1990 e fez muito sucesso com o jogo Sonic: The Hedgehog.

3DO

 

3DO – Lançado em 1993, pertence à 5ª geração de consoles e foi o primeiro videogame doméstico de 32 bits.

 

 

Além da exposição A Evolução do Videogame, os visitantes da BGS 2015 poderão ver e se divertir com as atrações dos maiores nomes do setor como XBOX, PlayStation, YouTube, Warner Bros Games, EA, Ubisoft, Activision, Razer, Mad Catz, Capcom, NVIDIA, DXRacer, TP-LINK, RIMO Entertainment, HyperX, Saraiva, Lojas Americanas, americanas.com, Com2us, ToyShow, Game7, EVGA, Azubu, Galápagos Jogos, Gunnar, Copag, Gargulla, Game7, Red Nose, Incomm, Forgame, Taiwan Excellence, Rixty, Grupo Editorial Record, Garage 227 Studios, Digi Ten Studio, Duaik Entretenimento, Flux Game Studio, Odin Game Studio, VOID Studios, Overlord Game Studio, Reload Game Studio, Streamy, Messier, Data Realms, DNAe Studios, Samaritan Studios, Unique, SuperGeeks, Planeta De Agostini, GamerTag, Piticas, Requiém Studio, Like Kits, 2Dverse, G2E, Maxlab Studios, Tree of Dreams, Pain Gaming, Smyowl, Too Nerd to Die, entre outros.

Serviço – BGS 2015

Quando: 08 a 12 de outubro (08 só para business e imprensa)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: até 7 de outubro de 2015: R$ 79,00 (individual meia-entrada)

Outras opções de ingressos e preços podem ser obtidas no site http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/ingressos

Meia-entrada: benefício válido para doadores de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos com idade a partir de 60 anos e professores, todos mediante apresentação de comprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *