Grupo Hó Mon Tchain lança videoclipe da música Malandrão

O grupo paulistano Hó Mon Tchain, considerado a nova aposta do hip-hop nacional, acaba de lançar seu mais novo videoclipe. Trata-se da versão audiovisual da música “Malandrão”, primeiro clipe do segundo disco do coletivo, além da primeira amostra da nova fase do HMT. Unindo batidas pesadas, letra sobre o cotidiano da zona leste e uma temática visual realista, o clipe traduz de forma certeira um pouco da vida ilegal, levando o espectador a conhecer um pouco das noites do subúrbio paulistano e a vida por trás da malandragem. Tudo de forma fictícia, apenas contando uma história e sem ligações com tais atividades. A temática da música e do clipe relata sob a ótica do grupo alguns fatos comuns que ocorrem na zona leste de São Paulo. Entre brigas, intrigas, drogas ilícitas, abuso policial e falta de estrutura para a população, o clipe mostra como malicia e a malandragem se torna como fatores de sobrevivência em certos casos.

O grupo Hó Mon Tchain é um coletivo de hip-hop fundado em meados de 2009 nos confins da zona leste de São Paulo, também são conhecidos como “HMT”. Eles vêm conquistando seu espaço através de um trabalho criativo, independente e totalmente autoral. Composto por seis integrantes, o grupo trás na bagagem o álbum de estreia intitulado “Ascensão”. Lançado em dezembro de 2012, em conjunto com o videoclipe da música “Amizade”, primeiro videoclipe do grupo.

A ideia do grupo surgiu através da vontade de reunir os amigos interessados em transmitir seus pensamentos e perspectivas através da música, sem muitos recursos, porém com muita vontade de fazer acontecer. O nome do grupo surgiu pela compreensão errônea do termo em inglês “One More Time”, pronunciada como “Hó Mon Tchain” por um de seus idealizadores em rodas de Freestyle e festas com os amigos. O título veio a ganhar sua própria identidade e definição, adotados pelo grupo em valores como persistência, força de vontade, e união acima de tudo.

Depois de alguns clipe e faixas lançadas durantes os anos, além dos trabalhos autorais e solo de alguns integrantes, o grupo volta com força total, preparando o segundo disco “Assim Que Nois Trabalha”, com lançamento previsto para o próximo mês (outubro), com muitas novidades e surpresas para os fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *