Banda Devir anima final da 14ª edição do EncontrArte em Nova Iguaçu

A 14ª edição do EncontrArte – Encontro de Teatro da Baixada Fluminense promove a festa de encerramento em grande estilo. No dia 3 de outubro no Vintage Hall, com inicio as 21h, a festa vai rolar com diversas atrações, exibição de vídeo da 14ª edição e show com a banda revelação do programa SuperStar da Rede Globo, DEVIR.

Graças a uma parceria bem sucedida com a rede Globo de TV, a Banda vai animar o público com um estilo que mescla ritmos da black music com sons do reggae, soul, blues, jazz, rock e ainda uma pitada de brasilidade.

O sexteto, famoso por dar uma nova roupagem a canções já conhecidas, é formado por Amanda Chavez (voz e violão), Davi Damasceno (ukulele e voz), Flavio Raggaman (trombone, escaleta e voz), Théo Carvalho (violão), Fabio Lessa (baixo e baixo ukulele) e Raphael Souza (bateria). No repertório do show, versões de Rude/Não chore mais (Magic!/Gilberto Gil) e All About The Bass (Meghan Trainor), apresentadas pelo grupo no reality SuperStar, além de sucessos de Luiz Gonzaga, Amy Winehouse e Bob Marley.

Com patrocínio da Petrobras, do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, o evento movimentou a Baixada Fluminense desde a abertura, 23 de outubro, o festival levou ao público da cidade, 14 grandes espetáculos, totalmente gratuitos, a vários espaços culturais. O público presente deste ano foi de aproximadamente 11 mil espectadores.

As montagens foram apresentadas no Laboratório Cultural, na sala de espetáculos Amir Haddad, na Escola Técnica João Luiz do Nascimento (FAETEC), no Teatro Sylvio Monteiro, Complexo Cultural, e Via Light, como forma de descentralizar e favorecer o acesso a toda a população da cidade. Marieta Severo veio à Nova Iguaçu e recebeu a grande homenagem neste ano em que completa 50 anos de carreira. O artista local, Ludoviko Vianna também foi um dos homenageados ao lado de Martins Pena que completaria 200 anos em 2015.

“Houve uma troca entre os grupos durante a maratona e, além disso, as companhias de fora tiveram a oportunidade de conhecer uma Baixada Fluminense que eles nunca veem nos noticiários nacionais, podendo levar a hospitalidade e amor de nosso povo, junto com um pouco de nossa beleza e riqueza cultural”, afirmam os realizadores Fábio Mateus, Claudina Oliveira e Tiago Costa.

O projeto movimentou o mercado dos espetáculos e produções, pois proporcionou trabalho e renda para artistas, técnicos, profissionais e prestadores de serviço diretamente ligados ao setor. Os espetáculos selecionados passaram pelo crivo de um júri altamente qualificado e conhecido no meio artístico. Os grupos apresentaram peças que foram do drama ao imaginativo, da comédia ao circo, tudo para encantar a plateia.

SERVIÇO
Encerramento da 14ª edição do EncontrArte – Encontro de Teatro da Baixada Fluminense
Data: 3 de outubro de 2015
Horário: 21h
Local: Vintage Hall
Endereço: Pça Antônio Flores Teixeira, 25 – Centro
Duração: 5 horas de evento
ENTRADA FRANCA
Capacidade: 1.800 pessoas
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *