Faltam 2 meses: CCXP 2015 traz Misha Collins, Caity Lotz, John Rhys-Davies e Steve Cardenas para SP

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 setembro, 2015 09:36

Em dois meses, São Paulo vai ficar pequena para a Comic Con Experience 2015, a segunda edição do maior evento da cultura pop da América Latina. O evento reuniu mais de 97 mil pessoas ano passado e promete bater a própria marca nessa nova edição, que contará com ainda mais atrações e muitos parceiros relacionados à cultura pop. Confira os principais nomes já confirmados que estarão em dezembro no São Paulo Expo:

Misha Collins, o anjo Castiel de Supernatural

Ele interpreta um personagem muito importante e um dos seriados de maior sucesso da TV, exibido desde 2005 pelo canal americano CW e no Brasil pela Warner e pelo SBT (com o nome Sobrenatural). A série tem uma legião de fãs no país: a principal comunidade no Facebook reúne quase 800 mil seguidores.

Além de seu personagem mais conhecido, Misha (nascido a 1974 em Boston, Massachussets como Dmitri Krushnic) interpretou papéis em séries como Plantão Médico e 24 Horas, e conta com participações em outros programas de TV como Nip/Tuck, CSI, CSI:NY, NCIS e Monk. Na telona, Misha atuou como o serial killer Paul Bernardo no filme Karla e fez aparições em produções como Garota Interrompida e Par 6.

Entre algumas curiosidades sobre o norte-americano, destacam-se seu trabalho como diretor – comandando, inclusive, um episódio de Supernatural –, poeta (com publicações em revistas e jornais literários) e filantropo, por meio do 501c3 Random Acts, instituição fundada por ele que ajuda a construir escolas, orfanatos e mobiliza pessoas em todo o mundo a realizar boas ações. Além disso, o ator participa de ultra-maratonas, produz um programa de culinária, é recordista do Guinness por organizar a maior brincadeira de caça ao tesouro do mundo e passou vários meses de isolamento em um monastério no Tibet.

Caity Lotz, a Canário de Arrow e Legends of Tomorrow

A atriz californiana interpreta a personagem Canário do seriado derivado dos quadrinhos da DC Comics Arrow. Ela também é a estrela do recém-anunciado Legends of Tomorrow, que vai ao ar em setembro pelo canal americano CW (ainda sem data para exibição no Brasil pelo canal a cabo Warner).

Além de atriz, Caity Marie Lotz é dançarina, cantora e modelo. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão a ofical Kisten Landry no seriado Death Valley (2011), a personagem Annie no filme de terror Pesadelos do Passado, a Stephanie do sucesso da TV Mad Men e o papel que a consagrou no universo nerd: Sara Lance em Arrow, papel que Caity reprisará no seriado Legends of Tomorrow.

John Rhys-Davies, o Gimli de O Senhor dos Anéis e o Sallah de Indiana Jones

O cultuado ator galês que foi intérprete de diversos personagens amados no universo pop, como Sallah em dois filmes da série Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada), Dogati em As Minas do Rei Salomão e o General Leonid Pushkin em 007 Marcado para a Morte. Foi com a interpretação do carismático anão Gimli na trilogia O Senhor dos Anéis, seu papel mais famoso, que alcançou o coração de toda uma nova geração de fãs.

Rhys-Davies formou-se na renomada Royal Academy of Dramatic Arts de Londres e atua no teatro, no cinema e na televisão desde os anos 70. Uma participação de destaque na TV é a série Shogun, na pele de Vasco Rodrigues, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme em 1980. O ator é reconhecido mundialmente por sua performance vocal: é dele a voz do ent Barbárvore nos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis. O galês também deu vida a diversos personagens de videogames e desenhos animados, como Hades (Liga da Justiça), Macbeth (Gargoyles), Winston Tobias (Freelancer) e o próprio Gimli em jogos da franquia O Senhor dos Anéis.

Steve Cardenas, o ranger vermelho de Power Rangers: O Filme

O ator e lutador de artes marciais Steve Cardenas vem à CCXP como parte das celebrações dos 20 anos de lançamento de Power Rangers: O Filme, por sua interpretação do personagem Rocky DeSantos – o ranger vermelho – na produção cinematográfica de 1995. Cardenas participou apenas de produções ligadas aos Power Rangers, como Power Rangers Zeo (sendo o Blue Zeo Ranger) e Power Rangers Turbo, e também reprisou o papel como Rocky DeSantos em um segundo filme, Power Rangers Turbo, e também reprisou o papel como Rocky DeSantos em um segundo filme, Turbo: A Power Rangers Movie.

Hoje ele é quinto Dan (nível de faixa preta) em Tae Kwon Do, faixa preta em BJJ, foi campeão em diversas competições nos Estados Unidos e internacionais, e mantém estúdios de artes marciais Burbank e West Hollywood (Califórnia – EUA), especializados em BJJ.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 setembro, 2015 09:36


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!