Contação de histórias folclóricas e oficina de criação de fantoches gratuitas em Mogi das Cruzes

Saci Pererê, Pedro Malazarte, contos populares e lendas indígenas que fazem parte do folclore brasileiro serão o centro da atenção do projeto “Contos e Caraminholas” que chega a Mogi das Cruzes com contações de histórias folclóricas e oficina de criação de fantoches para o público infantil. As atividades são gratuitas e acontecem no dia 3 de outubro, no Parque Leon Feffer com oficina às 10h00 e contação às 15h00.

O Núcleo Interdisciplinar de Narradores e Agentes Culturais (NINA) e o contador de histórias Ulisses Junior utilizam a entonação da voz, o figurino e muita criatividade para envolver as crianças e despertar suas emoções, possibilitando transportá-las para o mundo da fantasia. A contação de histórias busca resgatar as lendas e mitos do Folclore Brasileiro e valorizar a rica cultura popular do país e trabalhar o desenvolvimento criativo das crianças e estimular a leitura, ampliando a linguagem e o senso crítico.

A oficina de criação de fantoches de retalhos são voltadas para crianças de 4 a 12 anos onde elas irão criar seus próprios personagens inspirados nas histórias de folclore utilizando retalhos de tecidos e outros materiais. Assim, além de construir seu brinquedo, a criança pode continuar criando suas próprias narrativas em outros momentos.

O projeto “Contos e Caraminholas” é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural, conta com o patrocínio da empresa Imerys e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes.

SERVIÇO
Projeto Contos e Caraminholas
Data: 3 de outubro
Horário: Oficina às 10h00 e contação de histórias às 15h00
Local: Parque Leon Feffer
Endereço: Av. Valentina Mello Freire Borenstein, s/nº, Vl S – Mogi das Cruzes
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *