Lica Pedrosa realiza exposição Foto Formato V2 na Galeria Pintura Brasileira

Lica Pedrosa promove a exposição coletiva Pop Up Foto Formato V2, na Galeria Pintura Brasileira, assinando, também, a curadoria do evento. Ao reunir 17 artistas brasileiros, novos e fora do eixo comercial, a proposta é exibir obras que transmitem sensações, e que buscam a calma e a harmonia em um mundo caótico. Uma porcentagem das vendas será destinada à ASA – Associação Santo Agostinho.

Com temas que contrastam entre natureza e concreto, em Foto Formato V2, Lica Pedrosa seleciona peças que oferecem novas interpretações sobre o cotidiano e o lúdico. Em suas palavras: “É um prazer garimpar novos artistas que, por meio de suas obras, podem despertar a sensibilidade em jovens colecionadores.”. Citando alguns trabalhos que compõem a mostra, Carol Milano apresenta O Verde da Vida, fotografia que parece ter sido feita com um caleidoscópio, em um clima de natureza, de árvores e troncos. Já Eliane Góes expõe Brinde, uma cadeira Luis Felipe pintada como se fosse uma tela, em acrílico. Guilherme Ghisoni, por sua vez, exibe Solipsismo 001, uma intervenção em fotografia, com pintura a jato de tinta sobre papel algodão. Sonia Dias mostra sua fotografia Tormenta, que ilustra o surreal e o lúdico, em uma paisagem com clima de sonho. Erme Conde Assumpção, por fim, fotografa o cotidiano e leva para a exposição imagens nas quais se utiliza de grafismo e um apurado senso de estética.

Com este evento beneficente, a intenção é contribuir com a ASA – uma organização da sociedade civil que atende anualmente mais de 1400 crianças, jovens e idosos – e também estimular o colecionismo, principalmente entre o público mais novo.

SERVIÇO
Exposição: Foto Formato V2
Curadoria: Lica Pedrosa
Coordenação: Fernando Pedrosa
Apoio: Galeria Pintura Brasileira e Marilda Importados
Artistas: Anna Guilhermina, Carol Milano, Eliane Góes, Eneida Sanches, Erme Conde Assumpção, Fernanda Naman, Gastão Debreix, Guilherme Ghisoni, Juliana Lewkowicz, Kiko Maldonado, Marcelo Freitas, Marco Mariutti, Maria Clara Fernandes, Monica Tinoco, Roberto Andrade, Sonia Dias, Tânia Pires
Abertura: 29 de setembro de 2015, terça-feira, às 19h
Período expositivo: 30 de setembro a 4 de outubro de 2015
Horários: Segunda a sexta-feira, das 10 às 19h / Sábado e domingo, das 10 às 16h
Local: Galeria Pintura Brasileira
Endereço: Rua Groenlândia, 530, Jardim Europa – SP
Telefones: 11 2619-8530

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *