NAT GEO traz essa semana estreia de ‘Todas as Manhãs do Mundo’ e especial ‘Tubarões’

O canal NAT GEO promete trazer uma programação especial para o início desta semana, com destaque para o especial ‘Tubarões’, os episódios inéditos de ‘Pesca: Norte x Sul 2′, Perigo por encomenda e Dinheiro Sujo 2 – e ainda a estreia de Todas as Manhãs do Mundo.


Nat Geo-02-08Março2015

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
28 DE SETEMBRO A 4 DE OUTUBRO 2015

SEGUNDA-FEIRA – 28 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

A noite de segunda-feira começa agitada no Nat Geo, é o “Especial Tubarões” que apresenta um episódio onde centenas de tubarões irão invadir a costa sudeste da África!

19h45: Encurralados por Tubarões: Centenas de tubarões e outros predadores acompanham e se alimentam de milhões de sardinhas enquanto os peixes migram para a costa sudeste da África, culminando no maior frenesi de alimentação da Terra. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA – 29 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

19h45: Desafios Mortais: A Mordida mais poderosa: O herpetólogo Brady Barr já enfrentou uma diversidade de predadores aquáticos, mas agora enfrentará uma das criaturas mais perigosas dos oceanos: o tubarão. A maioria dos ataques de tubarão contra humanos tem sido cometida por três espécies: os tubarões tigre, touro e branco. Brady sai para investigar qual deles tem a mordida mais forte. Sua investigação o leva às Bahamas, Flórida e África do Sul. Nestes locais, Brady fará de tudo, desde capturar tubarões para medir a força máxima de sua mordida até mergulhar em grandes profundidades, entrando no território dos tubarões, para ficar cara a cara com estas perigosas criaturas. Brady contará com a ajuda de especialistas como Ryan Johnson, que também fará uso de novas tecnologias, tais como um helicóptero operado por controle remoto e munido com uma câmera que permitirá registrar os ataques de tubarões bem de perto. Cada uma destas espécies – o tigre, o touro e o branco – tem suas próprias qualidades especiais. Ao concluir sua viagem, Brady trata de determinar qual deles tem a mordida mais poderosa. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUARTA-FEIRA – 30 DE SETEMBRO

Ação e muito trabalho duro continuam nas noites de quarta-feira no canal, são as Quartas Brutas que trazem quatro episódios inéditos com aqueles que não têm medo de pegar no batente!

20h30: Temporada de Pesca: Norte x Sul 2. Episódio inédito. Aprovação Paterna: Um novato sofre para provar seu valor a seu pai, enquanto o resto da frota luta contra os elementos da natureza, problemas com os barcos e com os colegas para manter-se à tona. Com o relógio da temporada correndo rápido, a pressão é alta para os barcos do norte e do sul. Classificação Indicativa: livre.

21h15: Dinheiro Sujo 2. Episódio Inédito. Grande Jacaré, pequeno barco: No chamado ‘bayou country’, os cajuns David LaGrange, Keith Major e seu filho Seth estão sem sorte, e se eles não mudarem a situação imediatamente, eles também ficarão sem um grande pagamento. No Maine, os vermicidas Jim Campbell e Andy Johns têm a esperança de encontrar ouro submarino com um grande grupo de ouriços-do-mar. Em Hancock, Nova Iorque, o pescador de enguias Ray Turner descobriu que algo está roubando as enguias de suas armadilhas, e momentos drásticos pedem medidas drásticas. Nas florestas de Vermont, Chris e Levena estão caçando cogumelos valiosos, mas uma lesão ameaça sua missão. Classificação Indicativa: livre.

22h15: Perigo por encomenda. Episódio inédito. Preso na Imensidão Gelada: Em Montana, os vaqueiros Andy e Chuck respondem um pedido de socorro de um amigo diabético preso na floresta sem seus remédios. O resgate faz com que eles sofram alguns danos em seu caminhão e tenham problemas com um andarilho local – e mesmo as habilidades médicas de Andy são colocadas à prova. Em Idaho, o piloto de jet boat Brice Barnes sofre ao concordar em levar o autossuficiente Bill Grasser até o coração do Hells Canyon – não apenas eles perdem parte de sua carga nas corredeiras, como Brice também acaba tendo de ajudar a restaurar o histórico rancho Sheep Creek. E no Alasca, Rob Kinkade deixa um prospector de ouro na floresta – mas os equipamentos pesados obrigam Rob a encher o tanque com menos gasolina do que o normal. Quando ele para em uma remota base de operações para reabastecer, uma surpresa preocupante o aguarda. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h: Os bravos do rio Yukon. Episódio Inédito. Desbravando o Cemitério de ossos: Depois de mais de uma semana no rio, as três equipes estão em busca de necessárias proteínas. Neil e Lauro seguem em uma caça na floresta, Scotty tenta mirar em um galo silvestre na margem do rio, e Andre e Josh tentam pescar. Mais tarde, os novatos são os primeiros a conseguir faturar vendendo lenha na vila de Tanana, e Neil lidera sua equipe por um perigoso trecho do rio conhecido como The Boneyard. Classificação Indicativa: 10 anos. 

QUINTA-FEIRA – 1º DE OUTUBRO

22h15: Top Richard Rasmussen. Episódio Inédito. Múltiplas Pernas: Nas aventuras pelas Américas, Richard teve encontros incríveis com animais diferentes e com múltiplas pernas. São momentos únicos! Afinal, não é sempre que se vê uma mamãe escorpião carregando seus filhotes nas costas, assim como um esquisito amblipígio, que também entra neste TOP 5. Pernas para todos os lados. Animais que se mostram e dão show! Classificação Indicativa: 10 anos.

23h45: Curiosidades Animais. Episódio Inédito. Orangotangos, Guaxinins e Gatos Legais:Neste episódio de Curiosidades Animais, nós vamos dar uma olhada em um dos animais mais inteligentes do reino animal, o orangotango. Conhecido por seus pêlos vermelho-fogo, os orangotangos surpreendentemente têm mais em comum com o seu médico do que você pode imaginar. Além disso, nós vamos descobrir um animal que pode realmente ter super poderes – o guaxinim. Finalmente, nós vamos revelar alguns fatos incríveis de animais que são quase difíceis demais de acreditar. Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA – 2 DE OUTUBRO

Especial Tubarões

19h45: Predadores africanos: Armas letais: As presas, as garras e as picadas podem perfurar, atordoar e enganar. Dotados de armas mortais, tanto os temíveis predadores como suas presas, esses animais andam por precários caminhos e estão entre os mais perigosos da África.Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO – 3 DE OUTUBRO

Sábado Especial

Neste sábado o Nat Geo leva o telespectador a uma viagem pelas Américas que abordará paisagens incríveis de tirar o fôlego, além disso, Lawrence Wahba irá enfrentar um dos maiores desafios de sua vida: mergulhar com um tubarão branco!

22h15: Reino Animal: Animais do Brasil: Morando no Brasil, país com maior biodiversidade do planeta, não foi fácil eleger apenas três animais…  Em cada bioma, Lawrence escolheu um personagem que representa, de uma forma ou de outra, a incrível fauna brasileira: no Pantanal, a misteriosa onça pintada, maior felino das Américas. No Cerrado, a temida sucuri, maior serpente do mundo. E na Amazônia, o carismático boto cor-de-rosa, o maior e mais belo golfinho de água doce!Classificação Indicativa: livre.

22h30: Reino Animal: Oceano Pacífico: O Pacífico é o maior dos oceanos, e Lawrence Wahba vai percorrê-lo para descobrir seus extremos. No pacífico Sul, ele nada com as maiores raias com ferrão do mundo; no Pacífico Norte, ele mergulha em busca do polvo gigante; e no Pacífico Equatorial, Lawrence vai em busca do menor cavalo marinho do planeta. Classificação Indicativa: livre.

23h00: Reino Animal: Botswana: Botswana é um paraíso de contrastes geográficos. O Sul desértico e o Norte banhado pelo delta alagado do Rio Okavango escondem uma das faunas mais ricas e intocadas do continente africano. Para entender como Botswana está conseguindo sucesso na aliança entre ecoturismo e preservação ambiental, Lawrence percorre o país de ponta a ponta e nos traz imagens do comportamento do raro cão selvagem, dos simpáticos suricatos e acompanha o dramático conflito entre um leopardo e um grupo de hienas. Classificação Indicativa: livre.

23h15: Reino Animal: Eu e os Tubarões: A história do fascínio de Lawrence Wahba pelos tubarões vem desde criança. Sua carreira de vinte anos mergulhando com esse incrível predador, e sua busca incansável para desmistificar sua aura de “monstro dos mares”, o levou ao maior desafio de sua vida: mergulhar com tubarões brancos sem gaiola de proteção! Classificação Indicativa: livre.

23h45: América Indomável: Florestas: Com a maior latitude vem a maior diversidade de florestas do mundo. Mas estas florestas estão expostas a estações brutalmente difíceis e com muitos extremos climáticos (chuva, vento, neve), além das forças destrutivas da natureza (fogo). As florestas podem parecer os Jardins do Éden, mas viver em uma delas é um grande teste de sobrevivência.  Classificação Indicativa: livre.

00h30: América Indomável: Litorais: Com suas formas criadas por quatro grandes oceanos e numerosos mares que colidem com suas praias, as costas da América são as mais variadas de todos os continentes. Desde cânions nas profundezas das águas e formações vulcânicas até a segunda maior barreira de corais, pântanos tropicais e mares congelados – nenhum outro continente tem tantos extremos em sua costa… e, como sempre, a vida encontra uma forma de existir em todos eles.  Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO – 4 DE OUTUBRO

De Lawrence Wahba em parceria com a Bonne Pioche, ganhadora do Oscar em 2006 com o documentário “A Marcha dos Pinguis”, “Todas as Manhãs do Mundo” chega ao Nat Geo neste domingo. É hora de explorar e conhecer os momentos mais incríveis da natureza, nos minutos marcantes em que tudo acontece, ao amanhecer. Vamos viajar nesta aventura junto com o Lawrence e encontrar os flagrantes da vida animal!

Todas as Manhãs do Mundo- ESTREIA!

22h15: Amazônia: Na floresta tropical, os gritos dos bugios anunciam um novo amanhecer. Milhares de tartarugas desovam e jacarés cuidam de seus ninhos. Animais quase invisíveis se revelam. Classificação Indicativa: livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *