Vencedores do 17º FESTCURTASBH vão ser conhecidos neste sábado

Após uma semana de intensa programação, com exibição de filmes, realização de seminários, cursos e debates, a Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, encerra o 17º FESTCURTASBH no próximo sábado, 26. Na ocasião, serão divulgados os vencedores das Competitivas Minas, Brasil e Internacional, além da escolha do Júri Popular. O público também terá a última oportunidade de conferir Adeus à Linguagem, de Godard e, após a exibição e premiação, poderá participar da festa de encerramento no Baixo Centro Cultural, na rua Aarão Reis, 554, Centro.

No total, 43 filmes concorrem às três categorias, que são avaliadas durante o festival. As obras foram selecionadas entre os mais de 2 mil curtas inscritos esse ano. Todos os vencedores são premiados com o Troféu Capivara 17ºFESTCURTASBH e nas categorias Internacional, Brasileira e Minas há premiação em dinheiro, sendo que, nas categorias Minas e no Júri Popular há também premiações técnicas, com subsídios para copiagem e coloração dos filmes, por exemplo.

Sobre o FESTCURTASBH – A tradicional mostra de filmes de curtas-metragens já se firmou como um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial em Minas Gerais. O 17º FESTCURTASBH, que acontece no Cine Humberto Mauro e em vários espaços do Palácio das Artes, recebeu um total de 2.057 inscrições, de 94 países. A programação é composta pelas Mostras Competitivas InternacionalBrasil e Minas, além de Mostras Paralelas e Especiais. O Festival prevê a concessão de prêmios pelo Júri oficial e pelo Júri popular. 

Os Prêmios:

Competitiva Internacional
Troféu Capivara 17ºFESTCURTASBH e 5 mil reais

Competitiva Brasil
Troféu Capivara 17ºFESTCURTASBH e 5 mil reais

Competitiva Minas
Troféu Capivara 17ºFESTCURTASBH e 2 mil reais
Prêmio Contorno Áudio e Vídeo –  copiagem de até 75 DVDs para curta-metragem de até 40 minutos (DVD, CÓPIA, SILK e box de DVD)
Prêmio Rec Stúdio – edição de som e mixagem 5.1 para curta-metragem de até 40 minutos.

Júri Popular

Troféu Capivara 17ºFESTCURTASBH
Prêmio Cinecollor-  duas diárias de correção de cor, 10 horas de mixagem 5.1 e uma master DCP sem legenda.

SERVIÇO

Encerramento 17º Festival Internacional de Curtas Metragens de Belo Horizonte – FESTCURTASBH
Data: 26 de setembro de 2015
Horário: 20h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão)
Informações para o público: (31) 3236-7333

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *