Canal Futura exibe documentário “Anjos da Vida” no Dia Nacional de Doação de Órgãos

Filme revela o cotidiano de médicos e enfermeiros responsáveis pela captação de órgãos para transplantes

No Dia Nacional de Doação de Órgãos, domingo (27), às 14h30, o Canal Futura exibe o documentário “Anjos da Vida – Em busca da doação de órgãos”, dirigido pelas alunas da Unicamp Beatrice Costa, Camila Correia, Mayara Lima e Natália Mitie. O filme acompanha o trabalho de médicos e enfermeiros responsáveis por encontrar doadores em potencial e captar órgãos.

No Brasil, a taxa de doadores é de 14,2 por milhão e mais de 38 mil pessoas aguardam em filas de transplante. A partir da rotina do Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos (SPOT), do Hospital de Clínicas da Unicamp, que em 2013 foi o que mais disponibilizou órgãos para o Sistema Nacional de Transplantes (SNT) no Estado de São Paulo, o documentário mostra os três lados envolvidos na doação de órgãos: os profissionais médicos, os pacientes e as famílias de doadores. A relação com a morte, a dor envolvida neste processo e a esperança de uma nova vida revelam os dilemas da doação de órgãos.

O Futura conta com uma rede de 45 universidades parceiras e exibe em sua programação conteúdos produzidos por estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Audiovisual .

Anjos da Vida – Em Busca da Doação de Órgãos
Exibição: Domingo, 27/09, às 14h30
Duração: 30 min
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *