Bixiga 70 e Ava Rocha são atrações da festa de encerramento da 9ª edição do Mês da Cultura Independente

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 setembro, 2015 08:01

Bixiga 70 e Ava Rocha são atrações da festa de encerramento da 9ª edição do Mês da Cultura Independente

Uma grande festa com shows nacionais e internacionais, DJs e até karaokê, acontece neste domingo, 27, a partir das 14h, e marca o encerramento da 9ª edição do Mês da Cultura Independente, projeto da Secretaria Municipal de Cultura e que para este evento tem apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. As atrações serão espalhadas pelos coretos (Central e Pinacoteca) e espaços do Parque da Luz (Praça da Luz – Bom Retiro).

Entre os artistas que se apresentam no coreto central estão: a cantora Erica Alves, com um projeto de música eletrônica orgânica; Ava Rocha, uma das principais representantes do avant-MPB e atual destaque da cena nacional; Bixiga 70, exibindo o melhor do afrobeat; Espetacular Charanga do França, projeto do saxofonista Thiago França; além da banda colombiana La MiniTk del Miedo, que se auto intitula como uma “cúmbia gótica”, e os australianos do The Bird.

Para o coreto na Pinacoteca, a programação inclui o produtor americano Victor Rice, tocando sonoridades jamaicanas e ska; o DJ e produtor curitibano Grassmass, que contará com a participação especial de Gustávo Cék para a criação de um som que mistura ritmos africanos; o rocker Retrigger, que mistura instrumentos eletrônicos e promete um show diferente com influências de funk, punk, samba e rockabilly; e a cantora Erica Alves, com seu pop lo-fi.

Além dos shows, outros projetos reservam experiências recreativas ao público, como Karaokê na Praça, idealizado pelos coletivos GOMA e AmpliMachine, que colocará em prática sua ideia de utilização de espaços públicos, e farão todos cantarem e dançarem livremente; o Jardim das Descoisas, com músicas infantis para crianças e adultos que apresenta também DJ set de Claudia Assef, jornalista e idealizadora da festa Disco Baby, e da rapper mirim MC Soffia; e o Coletivo Laço,que montará a famosa gruta com instalações visuais e muita música eletrônica experimental.

Paralelo a esta festa, acontece o SP Sunset, no Parque da Luz, das 14h às 19h, um festival que recebe versões jazzísticas de clássicos do eletrônico sob o comando do DJ Tahira e convidados.

O projeto Hub Livre também estará presente e fará uma cobertura online com transmissão ao vivo do evento por meio da Bike Rádio TV, entrevistando artistas e público. Será possível acompanhar pelo link www.hublivre.org

Programação

Coreto Central

  • 14h – A Espetacular Charanga Do França
  • 15h30 – Bixiga 70
  • 17h – Ava Rocha
  • 18h30 – The Bird (Austrália)
  • 20h – La Minitik Del Miedo (colômbia)

Coreto Pinacoteca 

  • 15h – Victor Rice
  • 16h30 – Grassmass feat. Gustávo Cék (Bixiga 70)
  • 18h – Retrigger
  • 19h30 – Erica Alves

Parque da Luz – SP Sunset

  • 14h00 – DJ Tahira
  • 16h00 – Jazz Ao Pôr do Sol
  • 19h00 – Felipe Portes + André Uzum
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 setembro, 2015 08:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!