Minissérie com Benedict Cumberbatch, PARADE’S END estreia em outrubro no canal FILM&ARTS

Film&Arts-Parade’s End

No dia 1º de outubro, às 23h, o Film&Arts estreia a minissérie “Parade’s End” em toda a América Latina. Protagonizada por Benedict Cumberbatch e Rebecca Hall e escrita pelo premiado roteirista Sir Tom Stoppard, a produção conta com cinco episódios que serão reprisados na segunda-feira seguinte a sua première, às 22h.

Ambientada no início da Primeira Guerra Mundial, a história gira em torno do triângulo amoroso formado pelo antiquado aristocrata Christopher Tietjens (Benedict Cumberbatch), sua esposa Sylvia (Rebecca Hall), que tem uma vida social agitada na companhia de outros homens, e a ativista Valetine (Adelaide Clemens), que luta pelos direitos das mulheres. Apesar da constante infidelidade de sua mulher, Christopher decide honrar seu casamento. No entanto, quando a guerra o leva para lutar por uma Europa à beira do colapso na França, ele precisa decidir com quem quer passar o resto de sua vida.

“Parade’s End” se passa em uma época de grande instabilidade para os costumes aristocráticos europeus. A Primeira Guerra Mundial redefinirá as relações sociais e de poder, permitindo que os protestos das sufragistas se intensifiquem, pedindo os direitos das mulheres e a igualdade social. Este drama de época retrata um ponto chave na história da humanidade pelo ponto de vista de uma classe social sentenciada à morte.

A minissérie de cinco capítulos de 60 minutos é protagonizada por Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar por Jogo da Imitação e ao Emmy e ao BAFTA por “Parade’s End” e “Sherlock”, e Rebecca Hall (Frost/Nixon, Vicky Cristina Barcelona e Homem de Ferro 3), indicada ao Globo de Ouro e ao BAFTA e ganhadora do Independent Spirit Award. Adelaide Clemens (”Rectify” e O Grande Gatsby) interpreta Valentine. O elenco se completa com Roger Allam (V de Vingança), Rupert Everett (Shrek 2), Miranda Richardson (saga Harry Potter, como Rita Skeeter), Tom Mison (“Sleepy Hollow”), Janet McTeer (Hannah Arendt), Anne-Marie Duff (Diário de um Escândalo) e Stephen Graham (Gangues de Nova York e Snatch: porcos e diamanates).

Dirigida por Susanna White (“Boardwalk Empire”) e escrita por Sir Tom Stoppard (“The Real Thing”), a série é produzida por Michael Buck, Damien Timmer, David Parfitt e Selwyin Roberts para Mammoth Screen, BBC e HBO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *