Filme A Mosca tem sessão gratuita e debate com especialista no #Cineciência do MIS

No domingo, dia 27, o MIS, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta a edição de setembro do #CineCiência. O projeto, que uma vez ao mês traz um filme seguido de debate no Auditório LABMIS, exibe o filme A Mosca, de David Cronenberg. Após a sessão, acontece um bate-papo com a especialista em filosofia Marilia Mello Pisani, intermediado por José Luiz Goldfarb, coordenador do #REDEMIS.

A Mosca é um filme de terror e ficção científica dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá de 1986, com direção de David Cronenberg. Estrelado por Jeff Goldblum, Geena Davis e John Getz, o longa é uma refilmagem do seu homônimo de 1958. O enredo do filme desenvolve-se em torno do físico Seth Brundle, que está a desenvolver uma máquina de teletransporte. Após fazer alguns testes com objetos e com um macaco, Seth, acompanhado de Veronica Quaife, uma jornalista investigativa, sente-se encorajado a testar sua máquina em si próprio. Ao entrar na cabine de teletransporte, ele acaba se fundindo geneticamente a uma mosca-doméstica, tendo diversas modificações fisiológicas aproximando-o da aparência de um inseto.

A especialista convidada desta edição, Marilia Mello Pisani, é professora de Filosofia no Bacharelado, na Licenciatura e no Mestrado da Universidade Federal do ABC. Graduada em ciências sociais-antropologia pela Universidade Estadual Paulista de Araraquara, Ms. e Dra. em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos.

SERVIÇO
CINECIÊNCIA | A Mosca
Data: 27 de setembro, domingo
Horário: 16h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Auditório LABMIS (66 lugares)
Ingressos gratuito (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *