CAROLINA FERRAZ vive travesti em filme de Flavio Ramos Tambellini, A GLÓRIA E A GRAÇA

Cinco anos depois do premiado ”Malu de Bicicleta”, Flavio Ramos Tambellini volta ao set. O cineasta começou a filmar ontem (domingo, 20 de setembro) seu quarto longa-metragem como diretor, A GLÓRIA E A GRAÇA.

Tambellini, que também assina a produção do filme, convidou para o papel principal Carolina Ferraz, com quem trabalhou em ”O Passageiro – Segredos de Adulto” (2006). Ela interpreta o travesti Glória, linda e bem sucedida dona de um restaurante no Rio. Sua irmã, Graça (Sandra Corveloni), com quem não tem contato há 13 anos, descobre que tem pouco tempo de vida e a procura para aproximá-la dos sobrinhos, que não têm mais ninguém na família. Serão quatro semanas de filmagens, em locações nos bairros de Santa Teresa, Centro e Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Com produção da Tambellini Filmes e coprodução da Globo Filmes, o longa tem estreia prevista para 2016, com distribuição da H2O Filmes.

Permeado pela quebra de preconceitos, que transforma a vida dessas personagens e de seu entorno, ”A Glória e a Graça” é um drama sobre a família moderna. O filme apresenta um novo olhar sobre o tema, tirando o travesti do papel cômico e caricato. Excluída da família por sua própria opção, Glória constrói uma vida com todos os matizes inaceitáveis pelos parentes. Passados muitos anos, ela recebe um telefonema de Graça, que tem dois filhos – uma menina de 13 anos e um garoto de cinco – e acabou de descobrir que sofre de uma doença terminal. Desesperada, percebe que não há mais ninguém para cuidar das crianças quando ela se for. Ela então se arma de coragem e resolve retomar contato com seu irmão. Ao reaproximar-se, descobre que Luiz Carlos virou Glória.

”A Glória e a Graça” retrata a reformulação do conceito de família, vivido pela sociedade principalmente nas duas últimas décadas. É justamente essa família moderna, fragmentada, que volta a se reagrupar e, trazendo à tona velhos problemas, permanece unida para tentar superá-los. A trama não envereda pelo melodrama fácil, mas se inclina para a delicadeza e o humor, também intrínsecos à condição humana, compondo uma história sensível, sem apelações ou estigmatizações.

Ficha técnica:

Produtor e diretor: Flávio Ramos Tambellini
Produtor: Alexandre Coutinho
Produtor Executivo: Fernando Zagallo
Fotógrafo: Gustavo Hadba
Diretor de Arte: José Luca
Figurinista: Marina Franco
Editor: Sérgio Mekler
Roteiro: Mikael Albuquerque e Lusa Silvestre
Elenco principal – personagens:

Carolina Ferraz – Glória
Sandra Curvelloni – Graça
Carol Marra – Fedra
Cesar Mello – Otávio
Sofia Marques – Papoula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *