Atriz MARIETA SEVERO confirma presença na abertura da 14ª edição do EncontrArte em Nova Iguaçu

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 setembro, 2015 10:03

Reconhecida pela crítica como uma das mais competentes atrizes, seja no palco, no cinema ou na televisão, Marieta Severo que celebra 50 anos de carreira, é a grande homenageada da 14ª edição do Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense – EncontrArte.

A atriz confirmou presença na cerimônia de abertura do Festival no dia 23 de setembro, 20h no SESC Nova Iguaçu. Além dela, vários políticos, personalidades ligadas à cultura também confirmaram presença.

Marieta participou de trabalhos que marcaram a cultura brasileira. Em 1968, atuou em ‘Roda Viva’, peça-símbolo da resistência à ditadura; em 1995, estrelou o filme ‘Carlota Joaquina, Princesa do Brasil’, símbolo da retomada do cinema nacional. Em cena, foi de tudo um pouco. E, ultimamente, encerrando a novela global Verdade Secretas, como a ex-modelo proprietária da Fanny Models, a atriz se sentiu muito lisonjeada com o convite da produção do evento.

“Quero deixar registrado o meu carinho e a minha satisfação por ter recebido a homenagem deste que é considerado um dos mais importantes eventos culturais da Baixada em favor da cultura brasileira. São desses eventos que a nossa população tanto precisa para ter uma maior consciência de seus problemas e de como resolvê-los. As artes, independentemente das suas variações, o entretenimento, despertam no cidadão a reflexão, o posicionamento, sobretudo uma formação cultural muito importante para a formação de opinião. Vida longa ao EncontrArte.”

Nesta 14ª edição, o evento que acontece de 23 de setembro a 3 de outubro, totalmente GRATUITO, contará com 14 espetáculos que acontecerão em diversos espaços da cidade de Nova Iguaçu como forma de descentralizar e possibilitar maior acesso a toda a população iguaçuana.

Toda a programação pode ser conferida através do site: WWW.encontrarte.com.br

Para os idealizadores do festival, que já receberam os atores Miguel Falabella e Marco Nanini em edições anteriores, é uma honra imensa poder contar com uma presença tão ilustre nesta edição.

“A Marieta é um exemplo de atriz, uma mulher a quem o público respeita, busca referências, se espelha e que tanto contribui para a cultura do nosso país.”

SERVIÇO
14ª edição do Festival de Teatro EncontrArte de Nova Iguaçu
Data: 23 de setembro de 2015
Horário: 20h
Local: SESC Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá.
Classificação Livre para todas as idades
ENTRADA FRANCA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 setembro, 2015 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!