Atriz MARIETA SEVERO confirma presença na abertura da 14ª edição do EncontrArte em Nova Iguaçu

Reconhecida pela crítica como uma das mais competentes atrizes, seja no palco, no cinema ou na televisão, Marieta Severo que celebra 50 anos de carreira, é a grande homenageada da 14ª edição do Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense – EncontrArte.

A atriz confirmou presença na cerimônia de abertura do Festival no dia 23 de setembro, 20h no SESC Nova Iguaçu. Além dela, vários políticos, personalidades ligadas à cultura também confirmaram presença.

Marieta participou de trabalhos que marcaram a cultura brasileira. Em 1968, atuou em ‘Roda Viva’, peça-símbolo da resistência à ditadura; em 1995, estrelou o filme ‘Carlota Joaquina, Princesa do Brasil’, símbolo da retomada do cinema nacional. Em cena, foi de tudo um pouco. E, ultimamente, encerrando a novela global Verdade Secretas, como a ex-modelo proprietária da Fanny Models, a atriz se sentiu muito lisonjeada com o convite da produção do evento.

“Quero deixar registrado o meu carinho e a minha satisfação por ter recebido a homenagem deste que é considerado um dos mais importantes eventos culturais da Baixada em favor da cultura brasileira. São desses eventos que a nossa população tanto precisa para ter uma maior consciência de seus problemas e de como resolvê-los. As artes, independentemente das suas variações, o entretenimento, despertam no cidadão a reflexão, o posicionamento, sobretudo uma formação cultural muito importante para a formação de opinião. Vida longa ao EncontrArte.”

Nesta 14ª edição, o evento que acontece de 23 de setembro a 3 de outubro, totalmente GRATUITO, contará com 14 espetáculos que acontecerão em diversos espaços da cidade de Nova Iguaçu como forma de descentralizar e possibilitar maior acesso a toda a população iguaçuana.

Toda a programação pode ser conferida através do site: WWW.encontrarte.com.br

Para os idealizadores do festival, que já receberam os atores Miguel Falabella e Marco Nanini em edições anteriores, é uma honra imensa poder contar com uma presença tão ilustre nesta edição.

“A Marieta é um exemplo de atriz, uma mulher a quem o público respeita, busca referências, se espelha e que tanto contribui para a cultura do nosso país.”

SERVIÇO
14ª edição do Festival de Teatro EncontrArte de Nova Iguaçu
Data: 23 de setembro de 2015
Horário: 20h
Local: SESC Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá.
Classificação Livre para todas as idades
ENTRADA FRANCA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *