Cine Conhecimento apresenta “Tapete Vermelho”, de Luiz Alberto Pereira, neste sábado (26)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 21 setembro, 2015 13:11

No próximo sábado, 26/09, às 22h, o canal Futura exibe o filme “Tapete Vermelho”, do cineasta brasileiro Luiz Alberto Pereira. O longa conta a história de Quinzinho, que prometeu a Neco, seu filho de 10 anos, que o levaria à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Acompanhado do filho, de sua esposa Zulmira e do burro Policarpo, ele viaja pelas cidades para conseguir cumprir sua promessa.

Canal Futura-Tapete Vermelho-Luiz Alberto Pereira

No domingo, 27/09, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa “Gordo, Calvo e Baixo”, do cineasta argentino Carlos Osuna. A obra é sobre Antônio Farfan, 46 anos, que acredita que sua vida não vai muito bem por causa da sua aparência: ele é gordo, careca e baixo. Porém, depois da chegada de seu novo chefe bem sucedido e, fisicamente, muito parecido com ele, Antônio começa a acreditar que as coisas podem ser diferentes e resolve enfrentar seus próprios medos.21

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

26/09, sábado, 22h

TAPETE VERMELHO
Direção: Luiz Alberto Pereira
Produção: Brasil (2006)
Classificação indicativa: livre
Com Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Betti, Rosi Campos

Quinzinho mora numa roça distante dessas que quase nem existem mais. Ele fez uma promessa para seu pai e agora tem que cumprir: levar o seu filho, um menino de 10 anos, para assistir a um filme de Mazzaropi no cinema, assim como seu pai fez quando ele era criança. Com a mulher Zulmira, o filho Neco e o burro Policarpo, ele viaja pelas cidades para cumprir seu objetivo. Atrás de seu ídolo Mazzaropi, o possível e o impossível acontecem com Quinzinho e sua família.

27/09 – Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS
Direção: Alfred Hitchcock
Produção: Reino Unido (1934)
Classificação indicativa: 10 anos
Com Leslie Banks, Edna Best, Peter Lorre

Um casal inglês e a filha passam as férias na Suíça, praticando esportes de inverno. Tudo corre bem até que um amigo deles é atingido por uma bala. Antes de morrer, ele conta para o amigo sobre um assassinato político que deverá acontecer em Londres. A partir daí, os assassinos fazem de tudo para impedir que a família inglesa interfira em seus planos.

27/09, domingo, 22h

GORDO, CALVO E BAIXO
Direção: Carlos Osuna
Produção: Colômbia (2011)
Classificação indicativa: livre
Com Álvaro Bayona, Fernando Arevalo, Julio Medina, Jairo Camargo

A vida de Antônio parece muito injusta. No trabalho nada acontece, os colegas estão sempre provocando e ele não costuma se dar muito bem com as mulheres. Mas a sorte de Antônio talvez esteja mudando: ele agora participa de um grupo de autoajuda e, além disso, o novo chefe da empresa se parece muito com ele.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 21 setembro, 2015 13:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!