Oi Futuro apresenta o espetáculo infantil ‘Forró Miudinho’

O Oi Futuro em Ipanema estreia no dia 12 de setembro o espetáculo “Forró Miudinho”, que compõe a trilogia formada também pelos musicais infantis “Sambinha” (2013) e “Bossa Novinha – A Festa do Pijama” (2014), todos de Ana Velloso, direção de Sergio Módena, direção Musical de Ricardo Rente e produção da Lúdico Produções Artísticas. Assim como os dois espetáculos anteriores, “Forró Miudinho” traz à cena uma história de amizade e respeito às diferenças, inspirada por músicas de compositores consagrados no gênero, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackon do Pandeiro, Gilberto Gil, Sivuca, Glorinha Gadelha, Alceu Valença entre outros.

Com roteiro simples, a peça se dedica a apresentar ao público infantil, através do teatro, um importante gênero da nossa música. São 16 canções que marcam a importância desse ritmo no contexto da MPB. As cores do Nordeste são retratadas nesse contexto, filtradas pelos olhos do personagem Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha). Neste espetáculo estará em evidência a mistura de influências que fazem da música brasileira uma das mais ricas do mundo. Assim como o Samba e a Bossa Nova, o Forró é um dos gêneros mais representativos da MPB. A construção do roteiro está diretamente ligada às letras e personagens das músicas que serão “encenadas”.

“Forró Miudinho” dá continuidade à história do protagonista Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha), narrando a viagem do menino morador do subúrbio carioca, em companhia de sua tia Jurema à cidade de Juazeirinho (PB), terra natal da tia do menino, para visitar Dona Sebastiana (mãe dela, avó dele). Já pelo caminho, na viagem de ônibus, o menino vai conhecendo as riquezas do Nordeste e percebendo que há um universo inteiro a se conhecer além do seu quintal no subúrbio do Rio. O menino traz da Paraíba muitas lembranças e ensinamentos em sua “bagagem”.

A trilogia tem como universo inspirador a música popular brasileira, com o propósito de levar ao público infantil uma mensagem de afirmação da nossa identidade cultural. O objetivo é incentivar os pequenos a conhecerem suas raízes culturais e se orgulharem delas transmitindo, através da arte, a importância de valorizar suas próprias raízes. Na equipe artística estão os mesmos profissionais que realizaram Sambinha (2013) e Bossa Novinha (2014), como o diretor Sergio Módena (Ricardo III, “Uma revista de ano – PoliticaMente Incorretos, A Arte da Comédia, entre outros), o diretor musical Ricardo Rente (Clara Nunes – Brasil Mestiço, Caymmi – O Bem do Mar, Meninos do Mangue e Estatuto de Gafieira), o iluminador Aurélio de Simoni e os atores/cantores Ana Velloso, Patricia Costa, Vera Novello, Milton Filho, Gabriel Manita e Édio Nunes (também coreógrafo da trilogia).

SERVIÇO
Forró Miudinho
Estreia: 
12 de Setembro
Temporada: De 12 de setembro a 13 de dezembro
Horário: Sábados e Domingos às 16hs
Oi Futuro Ipanema
Endereço: Rua Visconde Pirajá, 54 – 3º andar – Ipanema
Telefone: (21) 3131 9333
Preço: R$ 15,00 (inteira); R$7,50 (meia-entrada)
Lotação: 92
Duração: 60 minutos / Classificação – Livre / 3 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *