Cinema Sesc Parcerias faz parada em Sto. Antônio do Pinhal neste sábado (19)

O Sesc Taubaté em parceria com algumas cidades da região apresenta programação itinerante de cinema disponibilizando títulos do acervo Sesc com o objetivo de levar obras do cinema mundial caracterizadas pelo conceito artístico. No dia 19, Santo Antônio do Pinhal recebe dois títulos do cinema europeu. Serão exibidos: As férias do Pequeno Nicolau e Borboletas Negras no Boulevard Araucária Espaço de Eventos.

Sesc Taubaté-As férias do Pequeno Nicolau-Borboletas Negras

Às 16h, o filme As férias do Pequeno Nicolau (França, 2014, 97’, Direção: LaurentTirard)narra o fim de mais um ano letivo, momento das tão esperadas férias. O pequeno Nicolau, seus pais e a avó pegam a estrada em direção ao mar. Na praia, Nicolau logo faz novos amigos: Blaise, que não está de férias pois vive ali; Fructueux, que gosta de tudo, até mesmo peixes; Djodjo, que fala diferente porque é Inglês; Crépin, que chora o tempo todo; e Côme, que acha que está sempre certo. Mas Nicolau também conhece Isabelle, uma menina que o encara o tempo todo com seus olhos grandes e perturbadores, com quem ele acredita que seus pais querem força-lo a se casar. Os mal-entendidos se acumulam, mas uma coisa é certa: estas férias serão inesquecíveis. Segundo filme inspirado no personagem dos quadrinhos criado por René Goscinny. Classificação livre.

Mais tarde, às 20h30, será exibido Borboletas Negras (Alemanha, 2010, 100’, DireçãoPaula van der Oest)A jovem sul-africana e poeta Ingrid Jonker acha seu lar e liberdade na escrita. Rejeitada por seu pai, que trabalha como ministro da defesa do regime do Apartheid em 1960, ela sofre para achar uma casa e um amor. É só quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso para o Parlamento da África do Sul, lê seu poema intitulado “A criança que foi assassinada pelos soldados de Nyanga” é que ela de fato encontra seu supremo reconhecimento. Com Carice Van Houten, Rutger Hauer e Liam Cunningham. Classificação 12 anos.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias Santo Antônio do Pinhal
Boulevard Araucária/ Espaço de Eventos
Av. Ministro Nelson Hungria, s/n

As Férias do Pequeno Nicolau
Dia 19, às 16h

Borboletas Negras
Dia 19, às 20h30

As exibições são gratuitas.

Serviço
Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *