Cinema Sesc Parcerias exibe ‘Cidadão Boilesen’ e ‘Adeus, Sr. Pinochet’ em São Luiz do Paraitinga

O Sesc Taubaté apresenta por meio do projeto Cinema Sesc Parcerias títulos do cinema mundial com intuito de elevar a apreciação pela sétima arte e levar aos espectadores um conceito cinematográfico mais artístico e menos comercial. Com uma programação itinerante para as cidades parceiras da região o projeto realiza exibições nos dias 17 e 24, na cidade de São Luiz do Paraitinga no Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho.

Sesc Taubaté-Cidadão Boilesen-Adeus, Sr. Pinochet (No)

Dia 17, às 19h, Cidadão Boilesen (Direção. Chaim Litewshi, Brasil/2009, 92 min, cor) traz a surpreendentevida do ex-presidente da Ultragaz, Henning Boilesen, assassinado pela guerrilha em 1971, o documentário revela a ligação política e econômica entre civis e militares no combate à luta armada. Com dezenas de entrevistados, vasto material iconográfico e documentos até então secretos. Classificação 12 anos.

A sessão do dia 24, às 19h, exibe a obrachilena Adeus, Sr. Pinochet (No) do diretor Pablo Larraín (2012, DVD, colorido. 120’). Em 1988, o ditador chileno Augusto Pinochet convocou um plebiscito em razão de pressões internacionais. O general, no poder desde 1973, queria saber se o povo estava de acordo em deixá-lo governar o país por mais oito anos. Começaram, então, as campanhas na televisão. Pinochet e o grupo dos partidos de oposição tinham quinze minutos cada um para convencer os eleitores. Para liderar a propaganda política do “no”, os adversários contrataram um publicitário de ideias avançadas, interpretado por Gael Garcia Bernal. Classificação 16 anos.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias São Luiz do Paraitinga
Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho
Rua Coronel Domingues de Castro nº 33

Cidadão Boilesen
Dia 17, às 19h

Adeus, Sr. Pinochet (No)
Dia 24, às 19h

Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *