Maroon 5 confirma Dashboard Confessional como banda de abertura dos shows no Brasil

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 setembro, 2015 18:01

Maroon 5 confirma Dashboard Confessional como banda de abertura dos shows no Brasil

Os shows do Maroon 5 no Brasil contarão com abertura da banda de rock alternativo Dashboard Confessional. As apresentações acontecerão em Porto Alegre (9 de março, Estacionamento da FIERGS), Belo Horizonte (11 de março, Esplanada do Mineirão), Salvador (13 de março, Parque de Exposições), Fortaleza (16 de março, Marina Park), São Paulo (19 de março, Allianz Parque) e Rio de Janeiro (20 de março, Praça da Apoteose).

A turnê “Maroon V” no Brasil conta com realização TIME FOR FUN. Em Salvador e Fortaleza, a realização é T4F e Arte Produções. Heineken é a cerveja oficial.

Impulsionado pelas composições mais intimistas de Chris Carrabba, pela acústica deslumbrante das músicas e por sua presença carismática, a Dashboard Confessional destaca-se como uma das maiores bandas alternativas dos anos 2000. Aclamado pela crítica e por uma legião de fãs, o grupo de rock alternativo tem lotado seus shows, como no Madison Square Garden, em Nova York.

Com o álbum de estreia, The Swiss Army Romance (2000), o grupo teve grande impacto positivo na mídia. O trabalho seguinte, The Places You Have Come to Fear the Most (2002), incluía o single “Screaming Infidelities”, pelo qual a banda recebeu o 1º Disco de Ouro e alcançou o 5º lugar da Billboard Top 200. No mesmo ano, o single venceu o “MTV2 Award” na premiação MTV Video Music Awards. O single “Hands Down”, do terceiro álbum – A Mark, A Mission, A Brand, A Scar (2003) –, rendeu-lhes o 1º Top Ten Modern Rock e alcançou o 2º lugar no Top 200.

Dashboard Confessional já recebeu Disco de Platina com o lançamento do álbum MTV Unplugged, três Discos de Ouro (pelos álbuns Swiss Army Romance; The Places You Have Come to Fear the Most; A Mark, A Mission, A Brand, A Scar), e possui inúmeras composições em trilhas sonoras de seriados de TV (Cougar Town, One Tree Hill, Scrubs, All My Children, Laguna Beach, NCIS, Cold Case, Clone High) e filmes (Shrek 2, Spider-Man 2, Made of Honor, Sydney White).

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 setembro, 2015 18:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Espiã Vermelha

Facebook

Kardec