AlunaGeorge substitui Robyn no Palco Mundo do Rock In Rio

O duo de música eletrônica britânico AlunaGeorge está confirmado entre as atrações do Rock In Rio 2015 e para a abertura do show da cantora Katy Perry em São Paulo, em substituição à artista Robyn, que por motivos de força maior cancelou suas datas no Brasil.

O duo AlunaGeorge é formado por Aluna Francis (voz, composição) e George Reid (produção e instrumental). O dois se encontraram pela primeira vez em 2009, quando George remixou uma música da banda anterior de Aluna Francis. Em 2012 lançaram seu primeiro single “You Know You like It” e um vinil. O single posterior da dupla, “Your Drums, Your Love”, estreou na 50ª posição da UK Singles Chart.

Em 2013, lançaram um single “White Noise” em parceria com DIsclosure, que chegou à segunda posição das paradas inglesas.  No Brit Awards 2013 o AlunaGeorge foi indicado na categoria Escolha dos Críticos e no mesmo ano foi anunciado pela BBC no “Sound of 2013”, onde terminou em segundo lugar. Em 2014 lançaram o CD “Body Music Remixed”.

AlunaGeorge vai abrir o show da cantora Katy Perry em São Paulo, no dia 25 de setembro, no Allianz Parque. No dia 27/09, às 21 horas, o duo estará se apreentando no Palco Mundo, da edição 2015 do Rock In Rio.

A cantora Robyn divulgou um comunicado explicando os motivos do cancelamento de sua vinda ao país:

“Após lutar contra um câncer, Christian Falk, integrante da banda La Bagatelle Magique, faleceu no ano passado. A cantora Robyn e o outro membro do grupo, Markus Jägerstedt, finalizaram o trabalho iniciado pelos três a fim de lançá-lo conforme inicialmente planejado. O álbum divulgado em agosto deste ano é o resultado desse processo.

Devido ao cancelamento do evento de música eletrônica Dans Dakar, Robyn e La Bagatelle Magique se apresentaram no Popaganda Festival, na Suécia, duas semanas atrás. No entanto, após este show, ficou claro para Robyn que ela não seria capaz de se apresentar novamente, ao menos por enquanto, e um afastamento dos palcos foi necessário.

“Cantar essas músicas no palco foi muito mais difícil do que eu imaginava. Mesmo tendo se passado um ano da morte de Christian, estou de coração partido e cantá-las ainda é muito difícil muito para mim.”

Robyn e Markus continuam trabalhando em um vídeo que será lançado em breve para o projeto, mas ela sente precisar ser capaz de focar no futuro para poder retornar com novas músicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *