Sesc Santana realiza curso “Preparação para exercício aéreo”, voltado à performance art

O Sesc Santana realiza, entre 10 e 29 de setembro, o curso “Preparação para exercício aéreo”. Os encontros, ministrados por Rubiane Maia, acontecem às terças e quintas, das 19h às 22h, e tem como objetivo investigar algumas relações entre corpo, mobilidade e leveza. A atividade integra o projeto Corpo Contínuo, que traz a performance art como uma questão central para o entendimento das poéticas da arte contemporânea.

O curso – voltado à artistas, estudantes ou interessados em processos de criação artística ligados à performance – é um laboratório experimental, um espaço recortado para compartilhamento de ideias, singularidades, produção de sentidos, e experimentações de ações capazes de (re)ativar uma dimensão mais sutil e sensível do corpo.

Os interessados devem se inscrever até 08 de setembro pelo e-mail oficinasvisuais@santana.sescsp.org.br, enviando um pequeno texto explicando seu interesse pessoal pelo curso e links para visualização de seu trabalho artístico, se houver.

Rubiane Maia é artista, licenciada em Artes Visuais e mestre em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo. Interessa-se especialmente pelas linguagens relacionadas ao corpo, e trabalha no cruzamento entre a performance e outras mídias. Foi colaboradora-articuladora do BOOM – Global Creative Action (conexão Brasil) uma plataforma mundial para ações simultâneas ao vivo e em rede e participou da exposição Terra Comunal – Marina Abramovic + MAI, no Sesc Pompéia.

SERVIÇO
Preparação para exercício aéreo
Data: De 10 a 29/09. Terças e quintas, das 19h às 22h
Inscrições até 08/09 pelo e-mail oficinasvisuais@santana.sescsp.org.br (enviar um pequeno texto explicando seu interesse pessoal pelo curso e links para visualização de seu trabalho artístico, se houver)
Sesc Santana
Endereço: 
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Sala de Múltiplo Uso I
Tel.: (11) 2971-8700
Grátis
Recomendação etária: indicado para maiores de 16 anos.
Estacionamento – R$ 7,00 período do espetáculo (desconto de 50% para comerciários com credencial plena – Sesc).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *