Raí é o entrevistado da semana no “Marília Gabriela Entrevista”, do GNT

“Esportes não formam o caráter. Revelam-no”. É com essa frase do jornalista americano Heywood Broun que Gabi apresenta o ex-jogador de futebol Raí. A entrevista vai ao ar no próximo domingo, dia 13 de setembro, às 23h, no GNT.

Criado por uma família de seis homens, Raí sempre foi estimulado pelo pai e por seus irmãos a fazer esporte, mas foi aos 13 anos que começou a perceber seu real talento no futebol.

“No esporte você se mostra, se constrói e se forma, meu pai percebeu isso e nos incentivou”.

Considerado um eterno ídolo do futebol, ele define sua carreira como bem-sucedida e admite: “Todos os clubes e seleções por quais eu passei fui capitão, fui líder”.

O atleta se afastou dos gramados aos 35 anos de idade, e hoje é um grande empreendedor. Criou a associação política “Atletas pelo Brasil” com o objetivo de repensar o papel do esporte no país e, ainda, a fundação “Gol de letra”, que utiliza o esporte com fins educativos nas comunidades.

“A satisfação de estar contribuindo para a formação das pessoas me completou bastante. Se eu não tivesse feito isso poderia ter ficado muito perdido e ter sentido falta de jogar”.

“Quando eu jogava sempre tive sensação de inquietude, sobrava um tempinho e eu me ligava em outros assuntos e isso me completava. Para ser um bom jogador eu não podia pensar 24 horas em futebol, isso me tirava a inspiração” completa falando sobre o afastamento da carreira.

O ex-jogador também está lançando o livro “Raí – Auto Fotobio”, no qual relata sua trajetória de atleta consagrado através de imagens marcantes e fotografias raras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *