Novo FEATURETTE de EVERESTE traz depoimentos de pessoas que escalaram a maior montanha do mundo

A Universal Pictures acaba de divulgar um novo vídeo promocional de EVERESTE (Everest), com cenas inéditas e depoimentos da equipe de produção do filme. Segundo o alpinista Guy Cotter, consultor chefe de alpinismo do filme, muitos perguntam a razão pela qual as pessoas arriscam suas vidas no Evereste. Para ele, uma das respostas é que durante a jornada até o topo, todas as preocupações e ansiedades da vida são esquecidas:

“Você percebe que toda a bagagem que levamos é deixada para trás. Você se renova, é como um renascimento”, comenta.

Já o coprodutor do longa, David Breashears – a 137ª pessoa a escalar o Evereste -, diz que nada se compara à primeira vez.

“Nós éramos os únicos cinco na montanha acima de 6.500 metros e parecia tudo intocado e remoto, e a montanha pareceu muito grande”, conclui.

Evereste – Escalando o Monte

Com distribuição da Universal Pictures e direção de Baltasar Kormákur (de “Dose Dupla”), “Evereste” conta a trajetória de dois grupos de montanhistas que são desafiados além de seus limites ao serem acometidos por uma forte avalanche em sua expedição ao ponto mais alto do Monte Evereste.

Filmada na base do Evereste, no Nepal, a produção é dirigida por Tim Bevan & Eric Fellner, da Working Title, e conta com os atores Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal no elenco.

Inspirado nos acontecimentos relatados no livro “No Ar Rarefeito”, de Jon Krakauer, o longa retrata a aventura de dois grupos de alpinistas quem lutam pela sobrevivência ao tentar alcançar o topo da montanha mais alta do mundo – o Monte Evereste.

No elenco do filme estão ainda os atores Robin Wright (House of Cards (TV Series), Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), Clive Standen (Vikings (TV Series), Emily Watson (Little Boy).

Com roteiro escrito por Simon Beaufoy e Lem Dobbs, e dirigido por Baltasar Kormákur (o mesmo de “Dose Dupla”), o longa tem previsão de estreia para 18 de Setembro de 2015.

Everest-Poster XLG-08Junho2015-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *