Ian Ramil divulga capa do novo álbum

A campanha de financiamento coletivo do álbum Derivacivilização, de Ian Ramil, terminou , às 23h59 do dia 09/09. Na última segunda, dia 7, ele atingiu a meta do projeto, destinado às despesas de finalização do novo trabalho, como prensagem de CDs, confecção de peças gráficas e ações promocionais.

Neste momento, o compositor tem arrecadados R$ 28.652,00 dos R$ 25.218,00 propostos na plataforma. Com o valor excedente, o músico pretende aprimorar a infraestrutura técnica dos shows de lançamento do disco em Porto Alegre e Pelotas, dias 18 e 24 de outubro, respectivamente.

As apresentações têm entrada gratuita e são realizadas em espaços públicos das cidades — Parque da Redenção e Praça Coronel Pedro Osório —, em eventos organizados pelo artista, que tem carreira independente.

Derivacivilização (Escápula Records) estreia em 6 de outubro, terça, nos principais serviços de streaming e para download gratuito no site de Ian. Com produção do cantor, em parceria com o baixista Guilherme Ceron, o título reúne participações especiais dos gaúchos Alexandre Kumpinski (Apanhador Só), Filipe Catto e Gutcha Ramil.

A mixagem é de Moogie Canazio, engenheiro de som premiado pelo Grammy Latino — o currículo do carioca inclui obras de Caetano Veloso, Diana Ross, Sérgio Mendes e Burt Bacharach.

Com presença de banda também formada pelo guitarrista Felipe Zancanaro (Apanhador Só), o clarinetista e pianista Pedro Dom (O.C.L.A.) e o baterista Martin Estevez (Quarto Sensorial), o álbum foi gravado no início de 2015, em Pelotas, na casa onde o porto-alegrense viveu infância e adolescência.

Derivacivilização sucede o elogiado debute IAN, de 2014, trabalho que rendeu Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria “revelação” e apareceu em grande número de listas de melhores discos daquele ano.

Pré-lançamento

De 10 a 19 de setembro, Ian antecipa o segundo CD em turnê que visita México e Colômbia. A viagem latino-americana chega a Cidade do México (10 e 12, para três shows), Guadalajara (11), Medellín (16 e 17) e Bogotá (19). A circulação tem apoio do programa de fomento Ibermúsicas, que no Brasil é representado pela Funarte.

Três canções de Derivacivilização já estão disponíveis gratuitamente para audição e download: “Salvo-Conduto“, single divulgado no fim de agosto, e o compacto “Coquetel Molotov“/”Devagarinho“, que saiu na semana passada. As faixas podem ser acessadas em www.ianramil.com e www.soundcloud.com/ianramil.

Confira o repertório do álbum:

1. Coquetel Molotov
2. Derivacivilização (part. Filipe Catto)
3. Salvo-Conduto
4. Corpo Vazio
5. Devagarinho
6. Artigo 5º (part. Gutcha Ramil)
7. A Voz Da Indústria (part. Alexandre Kumpinski)
8. Quiproquó
9. Rita-Cassete (a re par ti ção)
10. Não Vou Ser Chão Pros Teus Pés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *