Cia Luar Ao Avesso encena “E Agora, Como Faz?” na Igreja Nossa Senhora da Paz

Em 16 de setembro de 2015, quarta-feira, às 15h, o Sesc Carmo apresenta o espetáculo infantil E Agora, Como Faz?, com a Cia Luar Ao Avesso, no Salão da Igreja Nossa Senhora da Paz, situada no bairro Sé, região Central de São Paulo.

A peça conta a história do palhaço Lino, que chega a um circo procurando um emprego e encontra Zappata, o faxineiro, que promete ajudá-lo com o dono do circo. Ansioso e atrapalhado, Lino comete muitos erros durante sua apresentação, cria confusões e comove os outros artistas do circo: o mágico, a trapezista e o encantador de serpente. O texto do espetáculo foi redigido por Kleber Brianez e Raul Figueiredo. A direção é de Fernando Escrich.

O espetáculo foi concebido a partir de uma pesquisa sobre Bullying. Ao analisarem o livro infantil “Nós”, de Eva Furnari, os escritores desse espetáculo poético decidiram discutir o tema, apostando na linguagem subversiva do palhaço como ferramenta para a abordagem.

Para isso, resgataram e adaptaram esquetes tradicionais de circo, nas quais os palhaços usam de claques e cascatas cômicas para tirar o riso da plateia, dar informações, dicas e provocar questionamentos sobre como agir diante de uma ofensa ou agressão (física ou verbal).

Criada pelo ator, palhaço, dramaturgo e diretor Raul Figueiredo em 2012, a Cia Luar do Avesso promove Arte e Educação em diversos tipos de espaços, como teatros convencionais, escolas públicas, praças, empresas, hospitais entre outros.

A missão da companhia é difundir e democratizar a Arte, abordando temas atuais, utilizando-se da linguagem do palhaço e da música, com intuito de passar uma mensagem positiva de forma descontraída.

A apresentação é gratuita, livre para todos os públicos. Agendamento de grupos e consulta antecipada de lugares pelo telefone (11) 3111-7026. A Igreja Nossa Senhora da Paz está situada à Rua do Glicério, 225, na Sé, região Central de São Paulo.

SERVIÇO
Cia Luar Ao Avesso encena “E Agora, Como Faz?” na Igreja Nossa Senhora da Paz
Realização: Sesc Carmo
Quando: 16 de setembro de 2015, quarta-feira, às 15h.
Onde: Salão da Igreja Nossa Senhora da Paz
Endereço: R. Glicério, 225 – Sé – São Paulo
Tel. (11) 3111-7000
Classificação Indicativa: Livre
Quanto: Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *