Espetáculo Ondas Curtas reestreia Teatro Cemitério de Automóveis

O espetáculo ONDAS CURTAS reestreia dia 11 de setembro, sexta-feira, às 21h30, no TEATRO CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS. Peça reúne três cenas curtas dos autores Jô Bilac, Lucas Mayor e Marcos Gomes, os dois últimos também assinam a direção. Texto aborda acontecimentos pitorescos que poderiam estampar as manchetes dos jornais. Montagem é da Cia La Plongée.

Em ONDAS CURTAS, tal como os ‘fait divers’ (fatos diversos), expressão própria do jargão jornalístico que designa acontecimentos pitorescos e algo inexplicáveis, colhidos na rua, as três cenas que formam o conjunto da peça poderiam facilmente estampar as manchetes dos jornais e os programas noticiosos do rádio.

Na primeira cena, Drive-in, texto inédito de Jô Bilac, direção de Lucas Mayor, um casal (Pablo Perosa e Luna Martinelli) assiste à exibição de um filme enquanto repassa as bases do relacionamento. Na sequência, Drive-Thru, texto e direção de Marcos Gomes, uma festa a fantasia agrupa três personagens (Luna Martinelli, Marcos Gomes e Pablo Perosa) lidando com questões de identidade.

Na última cena, Seja bem-vindo, titio Walter, texto e direção de Lucas Mayor, um aeroporto serve como consultório terapêutico para assuntos familiares, no elenco os atores Antoniela Canto, Gabriela Fortanell e Mauricio Bittencourt.

“Três lugares de fluxo constante, de passagem. As ondas do rádio. As notícias do jornal. A ‘vida-jornal’, embrulhando frutas na feira, servindo de tapete de esterco para o papagaio da vizinha. A vida dando voltas no quarteirão, sem rumo, assim como um entregador de jornal que sofre de amnésia”, afirma o autor e diretor Lucas Mayor.

Cia. La Plongée: Fundada em 2012, a Cia. La Plongée, coletivo de atores egresso da PUC, juntou-se ao grupo Cemitério de Automóveis em setembro de 2013. Lucas Mayor, dramaturgo da companhia, escreveu e dirigiu profissionalmente, ainda em 2012, os espetáculos “Não se deve estar sozinho à noite quando começa a esfriar, pois somos lentos demais para poder fugir” e “Baixo Augusta”. No ano de 2013, concluiu a escrita de “Dias e noites”, que teve direção de Mário Bortolotto. O seu texto mais recente, “Patrimônio”, teve novamente a direção de Mário Bortolotto, consolidando assim uma parceria entre as companhias, que, ao lado das montagens, desenvolvem mostras de cinema, um projeto de cenas curtas mensais (QUINTA EM CENA), focado no surgimento de novos dramaturgos, encenadores e atores, um ciclo de palestras (CONVERSAÇÕES) ligadas aos mais diversos assuntos, bem como lançamentos de livros e exposições de jovens artistas.

SERVIÇO
ONDAS CURTAS
Reestreia
dia 11 de setembro de 2015, sexta-feira, às 21h30
Horário: Sextas, às 21h30
Temporada: Até 30 de outubro
TEATRO CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS
Endereço: Rua Frei Caneca, 384 – Consolação.
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *