Flaira Ferro lança “Cordões Umbilicais” no Instituto Brincante

A pernambucana Flaira Ferro é, antes de tudo, uma artista. Com a carreira consolidada como bailarina (é também pesquisadora, professora e integrante do Instituto Brincante, em São Paulo), utiliza a arte como forma de expressão e autoconhecimento. O desejo de exercitar na voz um tipo de potência para a liberdade foi o ponto de partida para Flaira entrar no universo do canto e gravar um surpreendente álbum de estreia.

Somos tantos mundos dentro de outros mundos mais e estamos ligados por cordões umbilicais”, é um trecho da canção que dá nome ao disco “Cordões Umbilicais” e traduz a motivação do projeto: conduzir as relações humanas com verdade e afeto.

O trabalho apresenta 11 faixas autorais cujas letras refletem questões da existência, a necessidade de sair da zona de conforto para mergulhar no desconhecido de si mesmo. A influência dos ritmos brasileiros está presente através de arranjos inspirados em matrizes como frevo, batuque paulista, caboclinho perré, samba, cavalo-marinho e maracatu rural. Longe de reproduzir tais ritmos em seus contextos originais, a sonoridade do álbum resulta da transformação e da reelaboração deles em diálogo com elementos das músicas pop, eletrônica e erudita.

Finalmente ela leva o projeto ao palco no próximo dia 11 de setembro no Instituto Brincante. Flaira Ferro será acompanhada por Leonardo Gorosito (direção musical e percussão), Alencar Martins (direção musical, violão e guitarra), Gabriel Zitnick (bateria), Ruben Zuninga (percussão) e Jota de Oliveira (baixo). O show contará com a participação especial do músico Zé Pitoco e do dançarino Alisson Lopes que apresentará um número de frevo.

No repertório, músicas do álbum como “Me Curar de Mim”, “Bom Dia Doutor”, “Templo do Tempo” e “Lafalafa”, cujo clipe foi lançado recentemente.

SERVIÇO
Show: Flaira Ferro – Cordões Umbilicais
Data: 11 de setembro (sexta)
Horário: 21h30
Local: Teatro Brincante
Endereço: Rua Purpurina, 428 – Vila Madalena – SP
Entrada: R$20 (Não aceita cartões)
Informações: www.institutobrincante.org.br/eventos/90
Capacidade: 90 lugares
Classificação indicativa: Livre
Duração do espetáculo: 75 minutos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *