Sesc Santana realiza cursos “Profissão Youtuber” e “Animação com métodos analógicos”

O Sesc Santana realiza, nos meses de setembro e outubro, dois cursos voltados à artemídia e cultura digital: “Animação com métodos analógicos”, de 10 de setembro a 15 de outubro, quintas, das 19h30 às 21h30 e “Profissão Youtuber”, de 13 de setembro a 25 de outubro, domingos, das 15h às 18h.

O curso Animação com métodos analógicos propõe a criação de animações por meio da técnica de desenho quadro a quadro aplicada diretamente na película do filme, a partir do uso de um projetor de cinema 16mm.

A atividade tem como objetivo apresentar aos participantes os métodos de animação pioneiros do cinema de animação, possibilitando novas experimentações nas técnicas envolvidas na linguagem audiovisual. O curso é gratuito e livre para todos os públicos. Os interessados devem se inscrever no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Santana.

O curso Profissão Youtuber traz encontros práticos sobre o universo audiovisual da web, apresentando ferramentas de como produzir vídeos para a internet. Serão abordados conceitos básicos de comunicação digital como vlogs, roteiro, gravação, edição de vídeo, entre outros. Ao final da atividade, os alunos criam uma peça audiovisual.

O curso também é gratuito e livre para todos os públicos. Os interessados devem se inscrever com 30 minutos de antecedência de cada encontro no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Santana.

SERVIÇO
Animação com métodos analógicos
Data:
de 10/09 a 15/10
Horário: Quintas, das 19h30 às 21h30.

Profissão Youtuber
Data:
de 13/09 a 25/10
Horário: Domingos, das 15h às 18h

Espaço de Tecnologias e Artes
Recomendação etária:
Livre.
Sesc Santana
Endereço:
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Tel.: (11) 2971-8700
Estacionamento – R$ 7,00 período do espetáculo (desconto de 50% para comerciários com credencial plena – Sesc).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *