Novo Horizonte recebe exposição fotográfica no Centro Cultural

Tem início no dia 8 de setembro no Centro Cultural Gino de Biasi Filho uma exposição fotográfica com o trabalhado realizado pelos alunos do projeto Dias de Feira, que ofereceu aulas gratuitas de fotografia para agricultores de Novo Horizonte. Serão expostas uma seleção de fotos tiradas por estes alunos com visitação até o dia 15 de setembro das 08h00 às 17h00.

A professora das oficinas foi a fotógrafa Denise Maher, que vem trabalhando uma nova perspectiva para o olhar dos participantes. As aulas de fotografia foram ministradas para cerca de 20 agricultores da cidade com a ajuda da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente. O projeto “Dias de Feira” conta com a realização da 3S Projetos com recursos do Proac com o patrocínio da Usina Estiva. “Ao apoiarmos este projeto, estamos estimulando o pequeno produtor a manter-se em sua propriedade, a cultivar sua terra, gerar renda para sua família e contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos”, explica Sandro Cabrera, Diretor da Usina Estiva.

“A proposta das oficinas de fotografia foi a de alfabetizar o olhar das pessoas, fazendo com que os alunos e se tornassem agentes da própria história”, explica Denise Maher. Após as aulas teóricas que ensinaram os principais conceitos técnicos da fotografia, os alunos colocaram na prática seus ensinamentos, quando percorreram a feira capturando em imagens o seu dia-a-dia.

SERVIÇO
Exposição fotográfica Dias de Feira
Data: de 8 a 15 de setembro
Horário de visitação: das 8h00 às 17h00
Onde: Centro Cultural Gino de Biasi Filho
Endereço: Rua Carvalho Leme nº 534 – Novo Horizonte – SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *