Professor especialista em games realiza palestra em São Carlos

Na próxima sexta, dia 11 de setembro, o Grupo GEMInIS (Grupo de Mídias Interativas em Imagem e Som), coordenado do Prof. Dr. João Massarolo, e o Programa de Pós-graduação em Imagem e Som (PPGIS) convidam o Prof. Dr. Roger Tavares para ministrar a palestra “Design e a arte dos games”. A palestra é gratuita e ocorrerá às 14 horas na sala GEMInIS localizada no Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Os jogos nunca estiveram tão presentes em nosso cotidiano: há uma quantidade enorme deles em plataformas como a TV, console, smartphone, notebook, tablet, assim como nas atividades do dia a dia e em novas propostas de ensino (um processo denominado gameficação). Mas apesar do crescimento dos números de pesquisa na área e os novos cursos voltados para o desenvolvimento de games, essa presença ainda não é expressiva no meio acadêmico.

O convidado prof. Dr. Roger Tavares possui graduação em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (1992), mestrado em Educação Artes e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Design, com ênfase em Videogame, atuando principalmente nos seguintes temas: videogame, multimeios, software, computação gráfica e interfaces.

SERVIÇO
Palestra 
Tema: “Design e a arte dos games”
Encontro com Roger Tavares / UFRN
Data: 11/09/2015
Horário: 14 hs
Local: Sala GEMInIS
Localizada no segundo andar do CECH (Centro de Educação e Ciências Humanas)
Endereço: Rodovia Washington Luís, Km 235, s/n – Jardim Guanabara, São Carlos – SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *