Exposição sobre 50 anos de carreira de Regina Duarte chega com novidades ao Shopping Ibirapuera

A emocionante homenagem à trajetória da namoradinha do Brasil, a atriz Regina Duarte, acaba de chegar ao Shopping Ibirapuera. De 1 de setembro até 4 de outubro, a exposição “Espelho da Arte – A atriz e seu tempo” levará o público de volta ao passado, com os momentos memoráveis destes 50 anos de estrada da atriz. Disposta em cenários que se ordenam cronologicamente e dividida por décadas, a mostra multimídia conduz os visitantes por onze ambientes que apresentam trabalhos marcantes como Rainha da Sucata, Vale Tudo, as Helenas, do escritor Manoel Carlos, e muitos outros. Nesta nova versão, a exibição ainda ganha espaço para os últimos personagens e trabalhos pessoais de Regina.

Com visitação gratuita e curadoria do ator e artista plástico Ivan Bellangero, a exposição apresenta uma evolução tecnológica por meio dos cenários que reproduzem os ambientes internos de uma casa, com elementos característicos de cada época. Estas “casas-cenário” representam os lares brasileiros que acompanham a atriz e fazem referência lúdica aos estúdios de televisão.
Também faz parte da mostra figurinos e adereços de personagens icônicos usados por Regina ao longo de sua carreira, como o vestido de paetê da extravagante viúva Porcina, de Roque Santeiro, a batuta original de Chiquinha Gonzaga que Regina ganhou de presente da família da compositora ao retratá-la na minissérie de Lauro César Muniz em 1999, bem como fotos, textos de teatro, cinema e televisão com anotações pessoais.

A nova edição da mostra traz novidades em fotos e vídeos, um cenário novo para a década de 2000 e um espaço chamado de “O Terceiro Ato”, que é dedicado a nova fase da atriz que se dedica desde 2012 a direção de atores.

Os trabalhos de Regina Duarte em cinema também poderão ser contemplados dentro da própria exposição em uma sala exclusiva, onde às quartas feiras será exibido um longa metragem na íntegra: destaque especial para os inéditos “El Hombre de Subsuelo” e o documentário “Close-Up Regina Duarte”.

SERVIÇO
Exposição Espelho da Arte – A atriz e seu tempo
Período: 1 de setembro a 4 de outubro
Horário: de terça a sábado, das 12h às 22h – domingos e feriados, das 14h às 20h. As segundas-feiras o espaço ficará fechado para manutenção
Shopping Ibirapuera
Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Local: Piso Ibirapuera – SUC 052/053 – em frente à Ótica Mitani.
Faixa etária: Livre
Evento Gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *