Canal Futura exibe “Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual”, de Gustavo Taretto neste sábado (12)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 setembro, 2015 18:51

Canal Futura exibe “Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual”, de Gustavo Taretto neste sábado (12)

No próximo sábado, 12/09, às 22h, o canal Futura exibe o filme “Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual”, do cineasta argentino Gustavo Taretto. A obra conta como os vizinhos Martín e Mariana, que nunca repararam um no outro, acabam se conhecendo através da internet. Os dois estão desiludidos com a vida moderna da capital argentina e buscam alguém que seja capaz de compreendê-los.

No domingo, 13/09, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa “Cinema, Aspirinas e Urubus”. A produção brasileira, de 2005, conta a história de Johann, um alemão que vende aspirinas pelo interior do país, e de Ranulpho, um homem simples do sertão. Viajando por muitos povoados, a dupla exibe filmes sobre o remédio “milagroso” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Surge entre eles uma forte amizade.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA: 

12/09, sábado, 22h

MEDIANERAS – BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL
Direção: Gustavo Taretto
Produção: Argentina, Espanha, Alemanha (2011)
Classificação indicativa: 12 anos
Com Javier Drolas, Pilas López de Ayala, Inés Efron e Carla Peterson

Mariana, Martin e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Eles se cruzam sem saber da existência do outro. Ela sobe as escadas, ele desce as escadas; ela entra no ônibus, ele sai do ônibus. Eles frequentam a mesma videolocadora, sempre com um stand de filmes os separando. Eles sentam na mesma fileira em um cinema, mas a sala é escura. A cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa. 

13/09 – Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

JOVEM E INOCENTE
Direção: Alfred Hitchcock
Produção: Reino Unido (1937)
Classificação indicativa: 10 anos
Com Nova Pilbeam, Derrick De Marney, Percy Marmont

Homem suspeito de assassinar uma mulher parte em busca do real culpado para provar sua inocência. Para isso, recebe ajuda de uma moça jovem e inocente, filha do chefe de polícia encarregado de resolver o crime. Ela se sente atraída pelo homem e dá continuidade à fuga, mesmo sem saber se ele é culpado ou inocente.

13/09, domingo, 22h

CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS
Direção: Marcelo Gomes
Produção: Brasil (2005)
Classificação indicativa: 14 anos
Com Peter Ketnath, João Miguel, Hermila Guedes, Irandhir Santos

Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio “milagroso” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos, surge entre eles uma forte amizade.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 setembro, 2015 18:51


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!