Sesc São José dos Campos recebe o espetáculo teatral A Merda (La Merda)

Dia 05, sábado, às 20h e dia 06, domingo, às 19h, o Sesc São José dos Campos recebe o espetáculo teatral A Merda (La Merda) do autor Italiano Cristian Ceresoli, protagonizado e dirigido por Christiane Tricerri.

A peça integra a 30ª edição do Festivale – Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba, que acontece em parceria com o Sesc.

Escrito pelo italiano Cristian Ceresoli, o monólogo tem como personagem uma mulher arrebatada por seu fluxo de consciência. Com obstinação, coragem e resistência, ela manifesta sua revoltada confidência pública para abrir seu próprio espaço, como celebridade.

Nua, sentada como um animal em um pedestal circense, sob holofotes e com a voz amplificada por um microfone, a fêmea protagonista avança com ferocidade brutal e  fúria assassina rumo ao “mundo que conta”, disposta a tudo para alcançar seu objetivo de chegar lá e acontecer.

“É um texto feroz, impactante, cru, de humanidade e poesia à flor da carne”. Afirma a atriz Christiane Tricerri.

Vencedora de seis prêmios importantes, incluindo o Scotsman Fringe First Award por “Writing Excellence” e Stage Award pela “Best Performance”, a montagem original de “La Merda” lotou casas na Europa e por toda a Itália. O texto foi traduzido para os idiomas dinamarquês, inglês, espanhol, tcheco e português e tem adaptações em processo para francês, sérvio e alemão.

O autor liberou os direitos do texto para Christiane Tricerri e para a atriz dinamarquesa Danica Curcic porque, segundo ele, as duas compreenderam a proposta e porque a italiana Silvia Gallerano, atriz da primeira montagem, fará exclusivamente apresentações em italiano, francês e inglês.

SERVIÇO
30º Festivale
A Merda (La Merda) do autor Italiano Cristian Ceresoli.
Data: 05, sábado, às 20h e dia 06, domingo, às 19h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Grátis
Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Recomendação etária 18 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *