Oi Futuro inaugura obra de Maria Lynch na fachada

O Oi Futuro abriu dia 27 de agosto a instalação fotográfica “Janela Provisória”, da artista visual Maria Lynch, que vai cobrir a fachada do centro cultural no Flamengo até 25 de outubro. A obra ocupa o espaço de arte pública conhecido como Grande Campo, com curadoria de Alberto Saraiva.

Com 10 metros de altura, a fotografia mostra o momento do nascimento da própria artista, coberta de sangue sendo retirada da barriga da mãe. Para Lynch, o objetivo não é chocar, mas tratar com certa ironia o “nascimento do artista”. “O meu trabalho lida com rastros da memória e aspectos da identidade; quem é essa a Maria que começa a ser construída?”, explica Maria Lynch.

Maria Lynch é carioca, radicada em Nova York e formada pela Chelsea College of Art & Design, em Londres, onde concluiu pós-graduação e mestrado. Entre suas principais exposições individuais estão “Ocupação Macia”, no Paço Imperial, a performance “Incorporáveis”, no MAM Rio, e “Acontecimento Encarnado”, na galeria Anita Schwartz, no Rio. Ela também participou de coletivas no CCBB-Rio, no Barbican Centre, em Londres, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, entre outras. As obras da artista visual estão em importantes coleções públicas do Brasil, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e a coleção do Ministério das Relações Exteriores – Palácio do Itamaraty.

SERVIÇO
“Janela Provisória” – Grande Campo
Visitação: 28 de agosto a 25 de outubro
Abertura: 27 de agosto, às 19h30
Horário: Terça a domingo, 11h às 20h
Oi Futuro – área externa
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Entrada franca
Classificação etária: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *