Sesc São José dos Campos recebe o show da Orquestra Lyra Latina

A programação musical de setembro do Sesc São José dos Campos tem início no dia 04, sexta, às 19h30, com o show da Orquestra Lyra Latina.

Formado em 2007, o grupo apresenta repertório inspirado na fase clássica da Salsa, trazendo ao palco instrumentos como trombone, conga, timbale, bongo, campana, contrabaixo e saxofone.

Sob a direção de saxofonista Sérgio Lyra, formado em harmonia/jazz na Bill Evans Piano Academy (Paris), a orquestra promove a mistura do jazz com a percussão cubana em músicas autorais e releituras para temas de Ruben Blades, Oscar D’Leon, Ray Barreto e Eddie Palmieri.

Sobre a Salsa

Considerado uma espécie de “grito” da comunidade latina nos Estados Unidos, o ritmo nasceu e se consagrou em Nova York para afirmar a identidade cultural desses imigrantes.

Por vezes, de conteúdo social ou uma celebração da própria cultura, o gênero é originário da fusão entre a música cubana, o jazz e vários ritmos afro-latinos trazidos por porto-riquenhos, dominicanos, panamenhos e que transcendeu as fronteiras do “Spanish Harlem”, o “gueto” hispânico de Manhattan para se tornar universal.

O show acontece no Solário do Sesc. Grátis. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
Orquestra Lyra Latina
Data: 04, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *