Teatro Cemitério de Automóveis recebe o espetáculo Tanto Faz

Adaptação do clássico livro de Reinaldo Moraes, o espetáculo TANTO FAZ reestreia dia 5 de setembro, sábado, às 21h30, no TEATRO CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS. Lançado em 1.981, livro, que se tornou cult para várias gerações, narra as aventuras de Ricardo, um escritor que ganha uma bolsa de estudos para passar um ano em Paris. Com direção de Mário Bortolotto, montagem reúne 22 atores no elenco.

Em TANTO FAZ, Ricardo é um economista que ganha uma bolsa de estudos para passar um ano em Paris. Quando chega lá, abandona o curso e passa a viver de maneira boêmia e descompromissada. “Ricardo é o alter ego do Reinaldo, que, é claro, chegando lá ignora totalmente o curso e passa um ano levando uma vida completamente hedonista, bebendo e frequentando cinematecas e festas madrugadas a dentro”, afirma o diretor Mário Bortolotto.

“Assim que eu li, quando saiu em 81, fiquei com vontade de ver aqueles personagens em cena. Então, quando me senti um pouco mais maduro teatralmente telefonei para o Reinaldo e comecei a articular a adaptação para o teatro. Isso foi em 91, mas só consegui materializar a adaptação em 2.000 na I Mostra Cemitério de Automóveis, no Porão do Centro Cultural São Paulo”, declara Bortolotto.

A encenação privilegia o essencial, o texto do Reinaldo e os atores à vontade para interpretá-lo. “Todo o charme da peça é justamente ser totalmente fiel a literatura do Reinaldo. Eu apenas transcrevi o texto dele, sem mudar nenhuma vírgula e faço os atores decorarem exatamente o que foi escrito para manter o seu estilo, que é muito bom e originalíssimo”, finaliza o diretor, que além de assinar adaptação, sonoplastia e iluminação, também atua no espetáculo.

TANTO FAZ foi remontada em 2.002, na II Mostra Cemitério de Automóveis, fez uma pequena temporada em 2003, no antigo teatro da Cia, na rua Conselheiro Ramalho e ganhou uma outra encenação na III Mostra Cemitério de Automóveis, em 2.005. Atual montagem esteve em cartaz em maio e junho deste ano, no Teatro Cemitério de Automóveis, na Frei Caneca.

SERVIÇO
TANTO FAZ
Reestreia
dia 5 de setembro de 2015
Temporada: Até 27 de setembro.
Horário: Sábados, às 21h30. Domingos, às 20h30
Duração: 1h15 minutos
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *