Diretor traz nova visão ao mercado televisivo de novelas e minisséries no Brasil

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 agosto, 2015 20:03

Projeto Inovador para a TelevisãoAnderson Jesus, diretor e sócio da produtora, “Iracema Rosa Filmes”, atualmente responsável por conteúdos de TVs a cabo, surpreende o mercado ao apresentar projeto de novela e minissérie com o foco principal em atores negros para a televisão. A ideia se deu pela experiência e vivência no meio artístico, afinal é formado em Artes Cênicas e Dramáticas, Produção Audiovisual e Pós Graduado em Cinema TV e Vídeo. Anderson vivenciou algumas dificuldades na carreira, uma delas por ser negro. Sentiu a necessidade de mudar a direção tradicional das histórias.

“Eu acredito que precisamos quebrar o estigma de negro fazer apenas papéis específicos como, de época, escravidão, pobre, samba ou quando o assunto for preconceito racial. Nenhum dos meus projetos tem esse viés, não enfatizo no preconceito. Todos os meus projetos, histórias ou personagens protagonista, poderiam ser feitos por qualquer ator. Como deveria ser em qualquer produção. Em minhas produções, todos trabalharão comigo, independente da etnia. É preciso mostrar o negro como pessoa, apenas isso” declara o diretor.

Após uma entrevista dada por um autor de novelas, quando dizia que os negros que conhecia ocupavam papéis subalternos na vida real e assim seria nas novelas, estimulou Anderson. Na opinião do autor, esse quadro só mudará quando surgir autores e diretores negros que conheça outra realidade. Essa visão, de certa forma, preconceituosa fez com que Anderson Jesus colocasse em prática o seu projeto que em breve estará nas telas do país.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 agosto, 2015 20:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!