Converse anuncia as 7 bandas brasileiras escolhidas para gravar nos estúdios mais icônicos do mundo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 agosto, 2015 11:04

Há dois meses, a CONVERSE Inc. anunciou a maior ação em toda a história da marca: o WorldWide –  incluso como parte da plataforma musical já existente Converse Rubber Tracks, que conta com estúdios próprios e gratuitos para gravação, biblioteca de samples online e experiência em show de artistas globais. O WorldWide provoca um intercâmbio mundial entre bandas e os doze maiores estúdios de música do mundo, pois proporciona aos músicos selecionados um tempo de gravação nesses estúdios, de um ou dois dias, com todas as despesas pagas. Nove mil artistas do mundo todo se inscreveram, e aguardam ansiosamente o anúncio dos escolhidos.

Os doze estúdios são: Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra; Sunset Sound, em Los Angeles, Califórnia; Hansa Tonstudio, em Berlim, Alemanha; Tuff Gong, em Kingston, Jamaica; Greenhouse Studios, em Reykjavik, na Islândia;Warehouse, em Vancouver, Canadá; Avast Recording Co., em Seattle, Washington; Stankonia em Atlanta, Geórgia; Studios 301 em Sydney, Austrália; Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, Brasil; o original estúdio permanente Converse Rubber Tracks Studios no Brooklyn, Nova York, além do recentemente inaugurado em Boston, Massachusetts, em Lovejoy Wharf.

Hoje, a Converse finalmente encerra o suspense e revela: entre os 84 artistas e bandas de todo o mundo escolhidos para participar da ação, sete são brasileiros, e mais: um deles gravará no renomado Sunset Sound, mesmo estúdio onde gravaram The Doors, Van Halen, Bee Gees, Whitney Houston, Louis Amstrong, Miles Davis, Michael Jackson, Bob Dylan, e mais dezenas de artistas que fizeram história na música mundial. Abaixo, a relação dos brasileiros selecionados e os respectivos estúdios e datas de gravação:

CÔRO MC (Fortaleza, CE) – ESTÚDIO SUNSET SOUND (Califórnia, LA) – 16 e 17 de setembro

Jonas Lima Silva é Côro MC, um rapper nascido em Fortaleza, que começou a utilizar a música como uma ferramenta para escapar da violência das ruas da Costa Oeste, em recorte, a Barra do Ceará onde nasceu e se criou. Seu talento foi rapidamente reconhecido na cena hip hop com a germinação de seu primeiro EP “O que eu fui e que eu sou”, de enorme impacto, criado com o grupo RDF – Relatos de Fortaleza. O grupo alcançou lugar de destaque no Ceará, e chegou a abrir shows de Racionais MCs, RZO, Facção Central, Livia Cruz e DBS. Com um pensamento mais amadurecido, Côro MC prepara um trabalho inovador, com letras expressivas, que traduzem mensagens de luta, sonhos e recompensas.

Soundcloud: soundcloud.com/coromcoficial/tracks

Sunset Sound: www.sunsetsound.com

MOTOR CITY MADNESS (Porto Alegre) – STUDIOS 301 (Sydney, Australia) – 18 e 19 de setembro

Surgido em 2012, o grupo gaúcho Motor City Madness é formado pelos roqueiros Sergio Caldas (Guitarra e Voz), Fabian Steinert (Guitarra), Rene Mendes (Baixo) e Rodrigo Fernandes (Bateria). O primeiro álbum, de mesmo nome da banda, foi lançado em 2013, e o segundo, “Motim Dead City”, em abril deste ano. A banda descreve o som como um Ramones turbinado por Motorhead, ou um MC5 dilacerado por criaturas de alguma música do Misfits.

Site: motorcitymadness.bandcamp.com/

Soundcloud: soundcloud.com/motorcitymadness

Studio 301: www.studios301.com

WATER RATS*  (São Paulo, SP) – AVAST RECORDING COMPANY (Seattle, WA) – 22 e 23 de setembro.

Formada em 2013 por Alex Capilé (Guitarra e Vocal), Pedro Gripe (Guitarra e Vocal), Bi Coveiro (baixo) e Renê Bernuncia (bateria), a Water Rats define-se como uma banda de Garage Punk. O grupo já dividiu o palco com OFF! e TSOL, e em agosto de 2014 embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos, onde fizeram cerca de 13 apresentações. No retorno, além da experiência, trouxeram o Ugly By Nature, LP fabricado nos EUA, gravado e produzido por Alexandre Capilé no Playa Rock Studio, em Mariscal, e mixado e masterizado por Sergio Soffiatti, no Estúdio O Grito, na capital paulista.

Site: waterrats.bandcamp.com/

Soundcloud: soundcloud.com/waterrats-1

Avast Recording Company: www.avastrecording.com

SOUND BULLET (Rio de Janeiro, RJ) – TOCA DO BANDIDO (Rio de Janeiro, RJ) – 14 de setembro

A Sound Bullet é mais que uma banda carioca de Indie rock. Formada em 2009 por Guilherme (voz e guitarra), Fred (baixo e voz), Henrique (guitarra) e Pedro (bateria), a banda mostra não só influências de grupos britânicos pós anos 90, como também de gêneros que vão do rock alternativo americano até um pouco de math rock. Após um ano de sua formação e com sua demo gravada, o conjunto tocou em diversos festivais, sendo finalista na edição carioca do GBOB – Global Battle of Bands de 2010 e da 2ª edição do festival NMB – Nova Música Brasileira, em 2011, patrocinado pela Oi Novo Som e com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em dezembro de 2013, a Sound Bullet lançou seu primeiro EP, “Ninguém Está Sozinho”, produzido por Diogo Strausz (Strausz e ex-R.Sigma) e gravado no estúdio Canto dos Trilhos com Pedro Garcia (Planet Hemp e ex-Rockz)

Site: soundbullet.bandcamp.com/

Soundcloud: soundcloud.com/soundbullet

Toca do Bandido: www.tocadobandido.com.br

INDISCIPLINE (Rio de Janeiro, RJ) – TOCA DO BANDIDO (Rio de Janeiro, RJ) – 15 de setembro

Criada em 2012, a Indiscipline tem entre suas maiores influências artistas como Alice in Chains, Black Sabbath, Motörhead, AC/DC e Pantera. Em 2013, a Indiscipline começou a tocar em diversos pontos do cenário underground do Rio de Janeiro em eventos e festivais em cidades como Petrópolis, Magé, Itaipuaçu e Itaboraí. Em 2014 gravaram seu primeiro EP de 5 músicas, intitulada “In My Guts” no Estúdio AM. A banda é formada por Alice (vocal e baixo), Maria Fernanda Cals (guitarra e vocal) e Ale De La Veja (bateria e vocal).

Site: www.indisciplineofficial.com/

Soundcloud: soundcloud.com/indisciplineofficial

Toca do Bandido: www.tocadobandido.com.br

CÂNDIDO (Rio de Janeiro, RJ) – TOCA DO BANDIDO (Rio de Janeiro, RJ) – 24 de setembro

A Cândido teve sua origem na Banda E1/2 (Emeio), fundada em 2010 pelos irmãos Pietro Santos (vocal) e Thomas Ferreira (guitarra), som autoral influenciado pelo Rock Brasil 80 e indie nacional e internacional. Depois de algumas pausas para acerto dos integrantes, o grupo fechou com Hector Ribeiro (baixo) e Raphael Tiago (bateria).

Soundcloud: soundcloud.com/candidorock

Toca do Bandido: www.tocadobandido.com.br

FRIDA (Gravataí, RS) – CONVERSE RUBBER TRACKS BOSTON (Boston, MA) – 18 e 19 de setembro

A Frida é uma banda formada atualmente por Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Luis Mausolff (bateria). Circulando pelo Rio Grande do Sul em festivais como El Mapa de Todos, Noite Senhor F, Morrostock, Rock na Praça e Acid Rock, a Frida é apontada no circuito independente e em diferentes veículos como uma das revelações do novo rock feito no estado. O primeiro álbum completo do grupo – gravado no estúdio Mubemol, em Porto Alegre, sob a produção de Iuri Freiberger – foi lançado em março, em uma parceria entre os selos The Southern Crown e Senhor F, e possui o mesmo nome do grupo.

Site: www.frida.tnb.art.br/

Soundcloud: soundcloud.com/frida_tv

Converse Rubber Tracks Boston: www.converse-music.com/rubbertracks/boston

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 agosto, 2015 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!